Twitter em crise? Escritórios da empresa serão fechados temporariamente

Surpresa! Os escritórios da empresa Twitter serão fechados temporariamente. Os profissionais foram informados que os escritórios da companhia reabririam as portas na segunda-feira (21).

A medida com efeito imediato, ainda não tem uma explicação. A BBC teve acesso as mensagens enviadas aos funcionários, que dizia: “Por favor, continue a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais da companhia nas redes sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar”.

Segundo informações da jornalista Zoë Schiffer, do site especializado Platformer, o fechamento acontece para investigar se há uma sabotagem interna, e por essa razão a direção do Twitter decidiu fechar o escritório da empresa, em San Francisco, de todos os funcionários até a próxima segunda-feira.

Leia Também: É possível ter dois perfis do Wpp no mesmo celular?

Seja “hardcore” ou deixe a empresa

Nesta semana, Musk disse à equipe do Twitter que eles tinham que se comprometer a trabalhar longas horas e “precisariam ser extremamente hardcore” ou deixar a empresa.

Os funcionários receberam e-mails do novo proprietário da plataforma afirmando que os profissionais deveriam concordar com a condição se quisessem permanecer na companhia, informou o jornal americano Washington Post.

Após o fim do prazo dado para que os colaboradores firmassem um “comprometimento hardcore” centenas de funcionários pediram demissões nesta quinta.

Esses funcionários usaram a própria rede para se despedirem da empresa, todos usaram a hashtag #LovedWhereYouWorked em português “ame onde você trabalhou”. Ainda não há informações sobre o número que se demitiram.

Leia Também: Novo governo Lula vai taxar as transferências por Pix?

Onda de demissões

De acordo com a BBC uma equipe de papel-chave no Twitter, responsável pelo combate à desinformação na plataforma, foi dissolvida pelo novo proprietário da empresa, Elon Musk.

Esse grupo monitorava o conteúdo da rede social, contextualizando posts enganosos ou incorretos; destacava fontes de notícias com checagem; e criava sequências de postagens confiáveis sobre assuntos de destaque em boa parte dos idiomas mais falados do mundo.

Diferentes unidades acompanhavam publicações em inglês, espanhol, árabe, hindi, português e japonês. As equipes trabalhavam em Sydney, Singapura, Londres, Accra (Gana), Tóquio, Cidade do México e São Paulo, assim como nos Estados Unidos.

Todas as equipes foram cortadas!

A BBC conversou com cinco ex-integrantes de unidades de monitoramento ao redor do mundo. Eles solicitaram anonimato por temer que falar abertamente poderia impactar pacotes de indenização. O Twitter não respondeu a um pedido de comentário feito pela BBC.

Musk comprou o Twitter no mês passado por US$ 44 bilhões, tornando-se o novo chefe da rede social. Desde 3 de novembro, Musk ordenou um corte em metade dos 7,5 mil funcionários da companhia em todo o mundo, incluindo no Brasil.

Segundo informações internas até esta quinta-feira, a plataforma possuía 2,9 mil funcionários. O objetivo de Elon Musk é diminuir a dívida do Twitter e aumentar o faturamento da companhia com um modelo de assinaturas

O post Twitter em crise? Escritórios da empresa serão fechados temporariamente apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui