Foto: B9

É o fim de um ciclo. O Uber Eats anunciou que encerrará suas atividades relacionadas a entregas de restaurantes no país a partir do dia 08/03.  O Uber Eats, concorrente direto do IFood, era um dos principais aplicativos de delivery atuantes no Brasil.

Contudo, a empresa anunciou que permanecerá funcionando no Brasil, mas apenas para itens de supermercados ou lojas. O objetivo agora é focar nas entregas de lojas e mercados. Para isso conta com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas e com a Uber Flash para entrega de pacotes.

Vale ressaltar que a companhia informou também que pretende expandir seus serviços no Uber Direct, alternativa que permite que lojas realizem entregas para seus clientes no mesmo dia da compra, e em meios de transporte, como motos e táxis.

É importante mencionar que, além do Uber Eats, o mercado brasileiro de delivery voltado a entregas de restaurantes é praticamente comandado pelo iFood, considerado o principal aplicativo, e o Rappi.

Segundo a empresa, a Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos.

O aplicativo chegou no país em 2014. A primeira cidade a receber o serviço foi o Rio de Janeiro, em maio. Em junho do mesmo ano, foi a vez da cidade de São Paulo, seguida por Belo Horizonte, em setembro. Atualmente, a Uber atua em mais de 70 cidades no Brasil.

O post Uber Eats encerra serviços de entrega de restaurantes a partir de março apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui