A União concluiu na última quinta-feira (23/1) a venda de 20.785.200 (vinte milhões setecentos e oitenta e cinco mil e duzentas) ações ordinárias de emissão do Banco do Brasil S.A. excedentes ao controle acionário. O saldo da operação foi de R$ 1.06 bilhão.
As ações, incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND) em 22 de agosto de 2019 por meio do Decreto Nº 9.984, estavam depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND) sob gestão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“Seguindo a nossa política de desinvestimentos e redução do tamanho do Estado, a União se desfez completamente de suas ações excedentes ao controle do Banco do Brasil depositadas no Fundo Nacional de Desestatização gerido pelo BNDES. São R$ 1.06 bilhão que retornam aos cofres públicos para redução da dívida ou fazer mais investimentos voltados para a qualidade de vida do cidadão pagador de impostos”, afirmou o secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar.
Por Ministério da Economia
O post União conclui venda de ações excedentes ao controle do Banco do Brasil apareceu primeiro em Contabilidade na TV.
Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui