Diversas cidades de todo o país estão voltando a recomendar e obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, devido ao aumento nos casos de Covid-19.
Após afrouxamento das restrições sanitárias, o Brasil volta a apresentar alta nos casos de covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, os números de casos subiram em janeiro, devido às festas de fim de ano.
Já no mês de março havia caído e agora voltou a crescer o número de casos de covid-19, segundo dados, o problema para a nova alta está na subnotificação de casos em razão do amplo uso de autotestes que podem ser adquiridos em farmácias.
Para infectologistas, existe uma grande dificuldade quanto à utilização de autoteste e a subnotificação, principalmente porque o autoteste não dá direito a dispensa do trabalho ou da escola, por exemplo.
Logo, parte dos que testam positivo acabam não informando as empresas e retornam para o trabalho, enquanto apenas outra parte é que acaba recorrendo aos serviços de saúde para oficializar o diagnóstico.
Cidades voltam a recomendar o uso de máscaras
Entre as cidades que estão voltando a recomendar o uso de máscaras, temos a capital do estado do Paraná e também cidades do interior de:
- São Paulo;
- Minas Gerais;
- Rio Grande do Sul;
- Paraná;
- Santa Catarina.
Em sua maioria, os municípios que estão voltando a recomendar ou obrigar o uso de máscaras, utilizaram-se de decretos para estabelecer medidas de segurança em ambientes fechados.
Alguns municípios pedem a obrigação do uso apenas em escolas, enquanto outras cidades também apontam para a necessidade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, transporte (seja escolar ou público) e também em restaurantes.
O post Uso de máscara volta a ser recomendado após nova alta nos casos de Covid apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui