Vagas abertas para Formação Continuada de Professores no RJ

2022 começou com oportunidades de qualificação para professores dos ensinos Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica. 

As inscrições para o Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, estão abertas até 6 de fevereiro.

Para o primeiro ano letivo de 2022, são mais de 5.000 vagas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

Esses cursos são gratuitos e acontecem remotamente.

Eles começam em 15 de fevereiro e vão até 9 de maio. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, afirmou que “Independente da profissão, os estudos nunca devem parar. E, com os profissionais de Educação, não é diferente. Essa é uma grande oportunidade que a Cecierj oferece para os nossos professores. Todo o aprendizado desse programa vai refletir na qualidade das aulas passadas em sala de aula”.

A iniciativa visa complementar a formação de professores a partir de discussões sobre diversos temas relacionados à educação básica. 

Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas. 

Com base no número de vagas especificadas no edital, a oportunidade é aberta a professores do Ensino Fundamental II e Médio, além de outros profissionais da Educação Básica e licenciandos.

Rogerio Pires, presidente da Fundação Cecierj, destacou que “Esse é um dos nossos principais projetos no âmbito da formação continuada e tem o objetivo de alinhar, por meio dos cursos gratuitos e a distância, as ações pedagógicas que poderão ser colocadas em prática no trabalho do docente”.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem escrever para o seguinte endereço de e-mail: suporte-extensao@cecierj.edu.br.

O post Vagas abertas para Formação Continuada de Professores no RJ apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui