O Gerente de E-commerce é o profissional responsável por gerenciar uma loja virtual coordenando projetos visando o crescimento da loja na plataforma e consequentemente aumentando as vendas e os lucros
Dentre as principais atribuições do Gerente de E-commerce podemos destacar:
- Organiza a prospecção de novos produtos a serem disponibilizado na loja virtual
- Gerencia, coordena e controla projetos de comércio eletrônico, envolvendo os produtos do site
- Cuida do gerenciamento de cobrança on-line
- É responsável pela logística de produtos e clientes
As principais vagas disponíveis oferecem benefícios como: Assistência Médica, Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação e Vale Transporte.
Existem vagas para diversas cidades do país, dentre elas: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Nova Friburgo – RJ, Niterói – RJ, Santa Cruz do Sul – RS, Belo Horizonte – MG, Praia Grande – SP, Osasco – SP, Campinas – SP, Indaiatuba – SP, Sumaré – SP, Valinhos – SP, Vinhedo – SP, Curitiba – PR entre outras.
Pensando nisso nos do Jornal contábil selecionamos mais de 70 vagas de emprego para Gerente de E-commerce.
Vagas de Gerente de E-commerce
Gerente de E-commerce em Curitiba – PR
De R$ 15.001,00 a R$ 20.000,00
– Gerenciar vendas diretas e indiretas através de portais de e-Commerce e Market Places – Definir os KPIs ou objetivos que deseja alcançar – Monitorar de métricas e KPIs – Gerenciar campanhas de vendas diretas – Realizar campanhas de emailing
– Graduação completa – Desejável Pós graduação – Conhecimento de mercado – Conhecimento de ferramentas de e-commerce e logística
Gerente de E-commerce em Santo André – SP
De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Profissional será responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico. Organizar a loja virtual da empresa, gerenciando todo o processo de vendas online. Está sob as responsabilidades de um Gerente de E-commerce gerenciar todo o processo de vendas online, elaborar relatórios, monitorar a concorrência, fazer a supervisão dos fornecedores no comprimento de metas, aumentar o número visitas do site e cuidar para que essas visitas sejam qualificadas, aumentando consequentemente a taxa de conversão das suas diversas estratégias, acompanhar a oferta à expedição dos produtos certos para o cliente certo e o compromisso com a total satisfação de quem realiza a compra, fidelizando a ponto desse mesmo cliente além de tornar a comprar em seu site, ser o próximo embaixador de sua loja virtual, fazer a definição e negociação de fornecedores de tecnologias e internet, atuar com análise da concorrência, desenvolvimento de estratégia de comunicação digital e campanhas online, identificar principais oportunidades e implantar plano de ação e tomada de decisão para o desenvolvimento do negócio, se responsabilizar pelas estratégias de promoções e resultados de vendas no site da empresa, programar link de E-commerce com as lojas e manutenção do cliente, fazer o acompanhamento e gestão de indicadores de comércio eletrônico: conversões, retorno sobre investimento (ROI-Return On Investment), rejeição de acesso, desistência de compras, indicadores de perfil de cliente, tempo de atendimento, percentual de logística reversa, taxa de rejeição de páginas internas. Possua domínio de técnicas de SEO (Search Engine Optimizatio, programação para Sites de Busca) e domínio das técnicas de gestão de campanhas de links patrocinados, conhecimento em design para agregação de banners e comunicados de promoções eficientes.
Gerente de E-commerce em Porto Alegre – RS
A Combinar
Fará a gestão da área de e-commerce da empresa, será responsável pelo projeto e execução de plataformas digitais para venda de varejo.
Ensino Superior completo ou cursando. Experiência com coordenação ou gerência de e-commerce de varejo. Vivência em gerenciamento de pessoas.
Gerente de E-commerce em São José dos Campos – SP
De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Irá atuar desenvolvendo as atividades relacionadas e diretas a integração de estoques, preços, qualidade de anúncios, controle de reputação de contas, configurações, campanhas de vendas e estratégias de desenvolvimento comercial.
Desejável profissional com experiência e conhecimento em marketplace, e-commerce e vendas online em geral.
Gerente de E-commerce em Rio de Janeiro – RJ
A Combinar
Empresa de varejo de grande porte. Responsável por gerenciar todo o processo de vendas digitais, otimizando a plataforma de e-commerce para garantir competitividade no mercado. Atuará na liderança e execução de estratégia de SEO, desenvolvimento de front end e UX, além de gerenciar o projeto de omnichannel, planejando e executando soluções de pick up from store, shipping from store e outros. Além disso, atuará no gerenciamento de fornecedores em parceria com a área comercial, buscando garantir a oferta dos produtos certos para os clientes do canal.
Experiência em Gestão de E-commerce de Varejos Complexos que possuam canais digitais e lojas físicas. É necessário ter domínio de SEO (Search Engine Optimization) e campanhas de links patrocinados. Além disso, é importante ter experiência com gestão de pessoas e é desejável vivência em plataforma VTEX e na implantação de projetos de omnichannel.
Gerente de E-Commerce em São Paulo – SP
De R$ 9.001,00 a R$ 10.000,00
Profissional com experiência pregressa no segmento de e-commerce, para fazer a gestão completa desde a compra dos produtos personalizados com as nossas marcas (nossas marcas são conhecidas), passando pela logística, venda final, como por exemplo uma loja oficial no Mercado Livre. Esta pessoa deverá ser altamente qualificada e capacitada para a função uma vez que se trata de um cargo completo, desde o início do processo de desenvolvimento de produtos e compra, até a venda, logística total, e recebimento final dos valores.
Gerente de E-commerce em Bragança Paulista – SP
A Combinar
Irá coordenar a equipe de vendas, criar estratégia de venda, metas, divulgação da marca através das mídias sociais.
Ensino Médio completo. Experiência em vendas online. Pacote Office intermediário.
Gerente de E-commerce em São Paulo – SP
De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
– Controle de estoque – Envio de produtos – Acompanhamento da produção – Montagem de PDV físico – Precificação de produtos – Acompanhamento do fluxo – contratação PJ
Gerente de E-commerce em Aracaju – SE
A Combinar
Organizar a loja virtual, gerenciar a plataforma VTEX, lidar com a logística e com as entregas; Desenvolver conteúdos especiais, páginas de descrição de produtos baseadas em SEO(search engine optimization) Responsável pela gestão de processos e resultados de vendas online, através da geração de relatórios de monitoramento de indicadores de comércio eletrônico e de monitoramento da concorrência; Avaliação contínua do Go-to-market, identificando novas oportunidades e possibilidades; Atuar no desenvolvimento de estratégia de comunicação digital e campanhas online; Coordenar o site da empresa, criar e implantar estratégias de vendas e avaliar sua performance e eficiência; Elaboração de estratégias de campanhas para geração de leads; Elaboração de estratégias para vendas online, com foco em resultados, e responsável pelo treinamento e direcionamento, buscando atingir objetivos propostos.
Formação Superior Completa: Adm; Marketing, Publicidade ou área correlatas; Experiência com e-commerce na plataforma Vtex. Conhecimento Avançado em Excel, PowerPoint e mídia performance.
Gerente de E-commerce em Goiânia – GO
A Combinar
Gestão, planejamento estratégico, controle de projetos para todas operações referentes ao e- commerce e equipes relacionadas a este canal assim como todas atividades inerentes. Responsável por toda gestão comercial, organizacional e planejamento estratégico do e- commerce e de todas equipes de atendimento, cadastramento e vendas ligadas ao canal. Deverá elaborar plano de ação para desenvolvimento e crescimento dos resultados de venda, lucratividade e aumento da base de clientes cadastrados e principalmente comprando, analisando e sugerindo ferramentas, estrutura física, software e equipe necessárias para atingir os objetivos estabelecidos. Participar da elaboração da política comercial que será implantada no canal, além de garantir a sua perfeita execução de acordo com regras aprovadas pela gerência geral do distribuidor e diretoria da empresa. Deverá atuar junto ao marketing e agências para planejamento de todo plano de mídia para o canal visando obtenção de resultados de vendas, rentabilidade e consolidação da marca, analisando assim ROI, preços negociados junto aos fornecedores, melhorias nos processos, desenvolvendo estudos e buscando soluções. Análise de mercado e atuação da concorrência, buscando oportunidades de negócios para o canal e para a empresa como um todo. Juntamente com gerentes de produtos, equipe de marketing e gerência da distribuição, definir campanhas ações comerciais, ações motivacionais, eventos ou qualquer ação que vise o atingimento das metas. No exercício de sua função avaliar riscos não permitindo a geração de passivos trabalhistas, financeiros, tributários o qualquer outro que venha de encontro a legislação vigente e código de ética do Fujioka. Realizar análise tributária e de logística de forma a buscar uma atuação eficiente do ponto de vista comercial e operacional para todo negócio que gerencia. Elaborar e garantir a execução de estratégias que busquem o aumento da base de clientes para o Fujioka. Participar da elaboração junto a outras áreas da empresa de todas rotinas, processos e procedimentos que envolvam sua área de atuação ou departamento que gerencia, como sendo, assistência técnica, segurança, crédito, cadastro, logística, desenvolvimento de pessoas, ou qualquer outra área não citada.
Superior completo Experiência com gestão de pessoas e capacidade de análise de estratégias e planejamento de resultados; Análise de mercado; planejamento para ações. Experiência com todas as linhas da empresa; Experiência com logística, tributários, bolsa de valores, câmbio.
Gerente de E-commerce em Campo Grande – MS
De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Principais atividades: Criar ações estratégicas, táticas e operacionais relacionadas aos produtos da marca, desenvolvimento de novos produtos e sua gestão comercial e E-commerce. Definir, gerir e administrar a estratégia comercial de produtos da empresa, desde sua concepção até lançamento. Implementar mudanças na política comercial da loja online e reorganizar os processos internos de trabalho e gestão da equipe, estabelecendo papel interfuncional e de liderança. Entender as demandas de mercado, definição de público alvo, proposta de valor e ofertas. Desenvolver, treinar e capacitar a equipe para o atingimento de metas e indicadores do setor e analisar resultados de vendas dos produtos em PDVs e E-commerce.
Requisitos necessários: Conhecimento em planejamento estratégico, análise e elaboração de cenários operacionais e gestão de produtos. Experiência com gestão de P&L (Demonstrativo de Lucros e Perdas) de produtos, gestão de marketing e gestão de equipes. Ensino superior completo em marketing ou administração.
Gerente de E-commerce em Palhoça – SC
A Combinar
Esse profissional terá como atribuição planejar e organizar os programas e sua execução avaliando resultados, segundo a política específica e a política de gerência comercial, assegurando a venda dos produtos fabricados em condições que atendam aos resultados previstos, analisar o volume de faturamento, assim como a análise de processos de venda , cotações, propostas comerciais, relatórios de vendas, análise de clientes, pedidos no sistema, acompanhar e desenvolver estratégia e relatórios sobre as vendas internas, avaliar o desempenho de representantes, monitorar as operações e dar suporte a todas áreas de vendas internas, na análise de dados, no monitoramento da concorrência, na supervisão dos fornecedores e no cumprimento de metas. Portanto, é imprescindível que tenha habilidades e conhecimentos em coletar dados e explorar informações.
Ensino Superior completo em economia, administração de empresas e o diferencial: Vivência também no E-commerce.
Idioma: Inglês – Fluente
Gerente de E-commerce em Fortaleza – CE
De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Principais atribuições: – Responder pelo comércio eletrônico de celulares e acessórios. -Organizar a loja virtual gerindo todo o processo de vendas. – Elaborar relatórios, monitorar a concorrência, fazer a supervisão dos fornecedores no cumprimento de metas. – Aumentar o número visitas do site, garantindo a qualificação das visitas. – Aumentar a taxa de conversão das suas diversas estratégias, acompanhar a oferta à expedição dos produtos. -Garantir o ROI e satisfação do cliente.
Experiência com e-commerce.
Gerente de E-commerce em Santo André – SP
De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Gerenciar vendas diretas e indiretas através de portais de e-Commerce e Market Places. Gerenciar o funil de conversão. Definir os KPI\’\’s ou objetivos que deseja alcançar. Monitoramento das métricas e KPIs obtidos por meio do Analytics. Gerenciar o CMS através do conhecimento básico de HTML. Gerenciar campanhas de vendas diretas com o SEM. Criar conteúdo baseada em Keywords, portanto, responsável pelo posicionamento de SEO. Gerenciar redes sociais da empresa. Realizar campanhas de emailing ou remarketing.
Conhecimento em HTML, SEO, SMO, Google Analytics e AdWords, Mídias sociais, Photoshop e Illustrator.
Gerente de E-commerce em São José do Rio Preto – SP
A Combinar
Responsável por gerir todas as atividades das plataformas de e-commerce da empresa. Administração das ferramentas, desde a efetivação do pedido até a entrega, satisfação dos clientes e ações de fidelidade. Promover ações promocionais, gerir os funis de conversão de vendas e geração de receitas. Gerir o orçamento, forecast e metas dos canais.
Ensino Superior completo em Marketing, Publicidade, Administração ou com Especialização em áreas relacionadas a gestão de negócios. Experiência em e-commerce e(ou) marketing digital.
Gerente de E-commerce em Governador Valadares – MG
A Combinar
Administrar o e-commerce em todos os seus aspectos, desde o monitoramento da qualidade dos atendimentos, funcionamento do sistema.
Ensino Superior completo em Administração, Marketing ou áreas afins. Experiência em gerência de projetos, marketing digital / e-commerce. Conhecimento intermediário em Excel. Conhecimento em Marketing de Conteúdo, Social Media.
Gerente de E-commerce em Aracaju – SE
A Combinar
Organizar a loja virtual, gerenciar a plataforma de e-commerce, lidar com a Logística e com as entregas. Responsável pela gestão de processos e resultados de vendas online, através da geração de relatórios de monitoramento de indicadores de comércio eletrônico e de monitoramento da concorrência. Atuar no desenvolvimento de estratégia de comunicação digital e campanhas online. Coordenar o site da empresa, criar e implantar estratégias de vendas online B2B e B2C, ser responsável pelas mídias sociais da empresa e sua performance e eficiência. Experiência em coordenação de equipe de vendas online e acompanhamento de mídias digitais. Elaborações de estratégias de campanhas para geração de leads. Elaboração de estratégias para vendas online, com foco em resultados, e responsável pelo treinamento e direcionamento dos vendedores do e-commerce, buscando atingir objetivos propostos.
Formação: Nível superior completo em Administração ou Marketing.
Gerente de E-commerce em São Paulo – SP
De R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00
Responsável por toda a venda do e-commerce, equipes de SAC e cadastro de produtos no site, garantindo ao cliente uma excelente experiência de compra. Realizar planejamento de venda propondo ações e medições, trabalhando em conjunto com áreas que suportam a operação. Acompanhar pedidos nas plataformas Vtex e Marketplace. Realizar análise do mercado, controle de estoque e monitorar satisfação dos clientes. Emitir semanalmente relatórios de venda e desempenho para a Diretoria. Zelar pelo bom funcionamento do site e vitrines de marketplace. Acompanhamento de indicadores de campanha junto ao marketing e agências contratadas, bem como ferramentas ligadas ao site. Ter perfil extremamente comercial e empreendedor, garantindo o resultado e a lucratividade. Ensino Superior completo em áreas afins. Conhecimento de Google Analytics, Google AdWords, SEO, Excel avançado e PowerPoint, análise de indicadores e processos logísticos. Vivência comprovada no funcionamento de uma operação de e-commerce. Habilidade para pensar de forma criativa e analítica, comunicação e bom relacionamento. Conhecimento em Excel avançado. Experiência com Marketplace. Vivência da rotina de e-commerce e digital, geração de conteúdo e construção de marca. Perfil apaixonado por tecnologia, digital e inovação.
Ensino Superior completo. Pós-graduação na área ou correlata; Cursos de especialização em estratégias comerciais no e-commerce, web marketing, SEO, Adware, Analytics, será considerado diferencial. Conhecimento avançado em Abacos, BW Business Warehousing, Data Mining. Noções de HTML, XHTML, Photoshop, Illustrator, CSS, Protheus ERP; Domínio: Ferramenta de Disparo de e-mail MKT Google adsense Google Analytics, Vtex ,Marketplace e ferramentas de gestão de plataforma. Experiência na gestão de e-commerce com faturamento expressivo e gestão de budget; Conhecimentos avançados em ferramentas de e- commerce, tais como, ERP, plataforma, sistema de e-mail marketing, SEO, Google Analytics, Adwords e Marketing Digital. Conhecimento em meios de pagamentos online (gateways e adquirentes).
Gerente de E-commerce em Taboão da Serra – SP
A Combinar
Gerenciar, coordenar e controlar projetos de E-commerce. Responsável por identificar, definir, desenvolver e monitorar estratégias de crescimento para os canais digitais de venda, garantir e promover melhoria na usabilidade das interfaces visando uma melhor experiência para os nossos clientes, definir ações de correção e identificar oportunidades de melhorias no resultado, criar, monitorar e otimizar os KPIs necessários para que a gestão do E-commerce e multicanal seja evolutiva.
Vivência na área de vendas online com conhecimento nos marketplaces B2W, Magalu, Amazon, Mercado Livre.
Gerente de E-commerce (Performance / CRO) em São Paulo – SP
A Combinar
Responsável pelo desdobramento do planejamento estratégico com a equipe; Planejamento Tático Mensal; Gestão e Controle de Investimentos Midia/Anual e Mensal; Gestão dos canais de midia 360º com foco em resultado, eficiência, crescimento, formação do time e resultados; Prestação de contas, Reports 360º, Orçamento da área; Acompanhamento da jornada do consumidor 360º sempre olhando para os pontos de contato deste cliente nos sites e meios de comunicação; Suporte e Orientação aos times de Conteúdo, Criação e Mkt Online(pdv) Gestão das plataformas de e-comm; Acompanhamento da performance dos sites; Projetos: Redesign, Mobile First e PWA
Necessário ter atuado com todas as rotinas acima, preferencialmente em e-commerce e em cargos de gestão; Ensino superior completo; Experiência em Varejo; Desejável experiência com a plataforma Magento.
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Fonte: Jornal Contábil
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