Imagem por @rafastockbr / freepik

Conforme o Ministério da Cidadania, o Vale gás nacional e o Auxílio Brasil serão depositados em uma mesma conta apesar de serem programas diferentes. O procedimento já vinha acontecendo, todavia, agora a informação é oficial. 

Nesta linha, o Governo Federal já havia dito que é perfeitamente possível receber ambos os proventos simultaneamente. Além disso, não há nada na lei que impeça o referido acúmulo de benefícios. 

Apesar de os dois projetos serem distintos em diversos fatores, em geral, beneficiários do Auxílio Brasil se enquadram nos critérios exigidos pelo vale gás. Ademais, o governo temia que houvesse uma confusão por parte dos beneficiários, caso os programas fossem concedidos em contextos diferentes. 

Diante disso, os depósitos dos benefícios em questão foram unificados, ou seja, o cronograma de pagamentos é o mesmo, além de ambos os programas serem concedidos com base no final do Número de Identificação Socia (NIS). 

Todo beneficiário do Auxílio Brasil, recebe o vale gás?

Sobre esta dúvida, cabe esclarecer que é sim possível receber os benefícios ao mesmo tempo, todavia, não é certo que isto irá acontecer. Isto porque, o alcance do Vale gás é limitado, de modo que não consegue amparar todos os beneficiários do Auxílio Brasil. 

Atualmente, o auxílio contempla cerca de 18,5 milhões de famílias, enquanto, o vale gás chega a casa de um pouco menos de 6 milhões de beneficiários. Sendo assim, nem todos recebem ambos os programas. 

Calendário de pagamentos

Como previamente dito, os repasses do vale gás e do Auxílio Brasil, ocorrem de maneira conjunta. Para saber a data exata do depósito confira o último dígito do NIS, lembrando de desconsiderar o número após o traço. 

Em todo caso, confira o cronograma completo de pagamentos referente aos dois programas.

O post Vale gás e Auxílio Brasil serão depositados juntos, em abril  apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui