Não tem nada mais chato do que você abrir o seu guarda-roupa e não achar o que procura. Muitas vezes isso acontece pela falta de organização. Já viu aquela cena em que a pessoa abre a porta do guarda-roupa e várias roupas caem sobre ela? Pois é, vamos dar dicas para evitar esse tipo de problema.
Uma das boas maneiras de preservar uma roupa é ter um guarda roupa bem organizado. O primeiro passo é sempre higienizar o móvel. Pode ser feito com um pano umidecido com água e sabão neutro. Também o móvel deve ter boa ventilação, sempre que possível.
Uma boa lógica de arrumação é o começo de tudo. Ela tem que estar de acordo o dia-a-dia (rotina de trabalho, estudo, atividades de exercícios físicos e etc)
É sempre bom abrir o guarda-roupa e encontrar o que você está procurando sem estresse, ou seja, cada roupa no seu devido lugar.
Acúmulo desnecessário
O que leva uma pessoa a loucura é ter gurada-roupas com roupas espalhadas, ou seja, desorganizado.
Você precisa analisar o que tem dentro do seu armário, observando se realmente precisa daquelas coisas todas. O que você pode descartar, o que pode vender, doar ou até mesmo jogar fora. Assim, abrindo espaço para as roupas novinhas.
No seu armário, os sapatos devem ficar em nichos inferiores, as roupas de cama e malas nos superiores. Cabideiros maiores para os vestidos e conjuntos e menores para calças e saias. Nos gaveteiros, você vai colocar as roupas íntimas.
No entanto, isso não é uma obrigação, você deve organizar o seu armário de acordo com o seu dia a dia. Deixando-o bem organizado.
Pessoas desorganizadas
A psicologia afirma que a pessoa desorganizada desiste de tentar ajustar sua rotina, se sente alheia, se considera insuficiente para as funções acumuladas. Como resultado, a desorganização se impõe no comportamento, explicitando pensamentos e sentimentos também desorganizados.
Se você tem um quarto bagunçado, um armário desorganizado, onde objetos se perdem com facilidade. As roupas se misturam, se tornam dificieis de achar. A tendência é essa desorganização ficar cada vez maior.
A desordem acaba se refletindo na vida prática: causa atrasos, sensação de sobrecarga e escolhas feitas às pressas.
Você sabia que a desorganização da sua casa pode levar ao estresse e até mesmo a depressão. Então, que tal fugir desses problemas, e organizar sua vida, seu armário e sua casa.
Já o contrário, aquela pessoa com “mania de arrumação e limpeza”, também está na lista dos psicólogos, indicando problemas internos enraizados. O equilíbrio neste item demonstra ajuste emocional.
O equilíbrio
Sempre que você inserir uma peça nova, se desfaça de uma gasta ou que não fará falta.
Abotoar e fechar zíperes ajuda a manter a roupa esticada no cabide.
Soluções caseiras podema resolver facilmente problemas de umidade. Por isso, você pode em cada canto do seu armário colocar um giz escolar para absorver a umidade, ou com produtos específicos no mercado. Quando for possível, deixe as portas abertas em dias ensolarados uma ou duas vezes por semana.
Para guardar os sapatos no armário, que tal colocá-los em saquinhos de TNT com visores. No entanto, não os coloque molhados, eles precisam estar secos e limpos. Para conservar as suas bolsas, também pode colocá-las em saquinhos.
Roupas usadas no dia – a – dia, mesmo que com odores agradáveis, sempre têm resíduos de suor e poeira. Caso não for colocá-las para lavar, deixe em um cabide para arejar antes de guardar no armário.
Original de Clique Vida
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui