O prazo para atualizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se encerra no dia 30 de junho para diversos condutores que residem em São Paulo. Assim como em outras localidades, o estado estabeleceu prazos alongados para a renovação do documento, em decorrência dos impactos e desafios da pandemia da Covid-19.
Por sua vez, motoristas com a CNH registrada no estado de São Paulo, devem estar atentos ao período de validade do documento, dado que, muitos terão que regularizar a habilitação, ainda nos próximos meses. Ressaltando que um determinado grupo, tem até a próxima quarta-feira (30) para realizar o procedimento.
Conforme o cronograma estabelecido pelo estado, seguindo a deliberação 243/21 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), quem obtiver a CNH em que no documento consiste uma validade prevista para abril ou maio de 2021, deve atualizar o documento até o dia 30.
Para evitar confusões, vale lembrar que a referida deliberação do órgão autorizou os prazos estendidos, de modo que condutores com vencimento da CNH, programado para 2021 ou 2022, ganharam a possibilidade de renovar o documento mais adiante, conforme o calendário estabelecido pelo estado.
Calendário da renovação da CNH em SP
Segundo as normas que vigoram no estado de São Paulo, condutores devem renovar a sua habilitação, conforme o seguinte cronograma:
Nota! É importante enfatizar que quem não se enquadra em alguma das situações citadas acima, devem atualizar o documento segundo as normas tradicionais, ou seja, 30 dias após a data de vencimento que consta na CNH.
Novos prazos de renovação
Por fim, cabe lembrar que desde o início de 2022, os novos prazos para renovação da CNH entraram em vigor. Sendo assim, após atualizar o documento, os condutores terão de renovar a habilitação novamente, conforme os seguintes prazos, que irão variar de acordo com a faixa etária do motorista. Confira abaixo:
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui