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Qual empresário que não se perguntou sobre o que falta para a sua empresa ter o crescimento esperado? Qual empresário não entrou em desespero quando percebeu que o seu negócio não anda tão bem quanto deveria? Qual empresário não pensou em desistir de tudo quando o faturamento fecha no vermelho? Estas e outras perguntas podem ser respondidas pelo empresário especialista em em escalar negócios, Eduardo Schuler, que tem casos de sucesso em diversas empresas de vários segmentos.

Mas afinal, será que Schuler desenvolveu alguma fórmula misteriosa para salvar essas empresas como em um passe de mágica? Não! A resposta é mais simples do que se parece. Eduardo ajuda pessoas jurídicas a se desenvolverem em uma velocidade bem acima do normal aplicando conceitos de growth (marketing de crescimento), estratégias focadas em multiplicar as vendas dos seus clientes.

Empreender, atualmente, é o segundo maior sonho do brasileiro, 53% da população adulta almeja abrir o próprio negócio nos próximos três anos. Entre março de 2020 e novembro de 2021, 4,2 milhões de pequenos negócios foram criados no Brasil.

O especialista lista alguns pontos extremamente importantes para as pessoas que precisam impulsionar seu negócio e conquistar o sucesso.

1. SEJA INTERESSANTE FAZENDO DIFERENTE

Ser igual aos outros não fará você se destacar, tenha em mente que você precisa ser inovador em meio a um mercado totalmente igual. A disputa pela atenção das pessoas está cada vez maior.

2. ARRISQUE MAIS

Não tenha medo de ser audacioso, quebre os padrões, se questione a todo momento. As pessoas têm a tendência de fazerem tudo igual, mas se você estiver atento em encontrar um novo formato de fazer as coisas podem crescer mais rápido.

3. ABRA SUA MENTE

Busque ideias de outros segmentos, casos de sucesso de setores diferentes do seu. Amplie seu repertório. Isso vale pra vida também. Se torne amigo das pessoas que não fazem parte do seu círculo social, que não tenham a mesma idade que você, que não falam o mesmo idioma e que discordem de você também.

4. CONHEÇA A VIDA DO SEU CLIENTE QUANDO ELE NÃO ESTÁ COMPRANDO DE VOCÊ.

Para impactar o seu cliente, você precisa conhecê-lo. Saiba onde ele está, o que ele procura, qual a sua rotina, e se coloque no lugar dele. Entendendo todos esses quesitos, você vai encontrar oportunidades para chamar a atenção dele.

5. ESTEJA ATENTO AOS SEUS PROCESSOS

Nos dias atuais é importante estar conectado, use toda a tecnologia a seu favor. Existem muitas formas mais inteligentes de fazer as coisas, mas talvez você esteja preso no modelo que você fazia há 10 anos.

6. EXECUTE AGORA

Toda a ideia que tiver, execute na hora, não adianta só colocar no papel, se você não fizer na hora, não saberá o resultado. Todo empreendedor é um bom executor e coleciona algumas falhas no seu caminho.

Por Eduardo Schuler, Curioso, inquieto, provocador e, principalmente, ousado para os negócios. 

Fonte: Jornal Contábil
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