Por Rhafael Padilha e Gabriella Avila
Comunicação CFC

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI) promoveu, nesta segunda-feira (12), o 2º Encontro Piauiense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Na ocasião, o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Bezerra Filho (Governança e Gestão Estratégica), que é natural do estado, foi homenageado, em agradecimento aos relevantes serviços prestados à Classe Contábil Piauiense e em prol da valorização da Contabilidade Pública. 

Em sua fala, Joaquim destacou o orgulho de sua origem piauiense e analisou as principais demandas da contabilidade para o setor público na atualidade. “As demandas por eficiência, transparência e responsabilidade fiscal nunca foram tão intensas. E é justamente neste cenário que a contabilidade pública se mostra indispensável. Não se faz boa gestão sem boa contabilidade. A contabilidade é a linguagem da responsabilidade: é por meio dela que transformamos dados em decisões, números em narrativas e relatórios em resultados”, declarou.

O evento reuniu profissionais, gestores públicos, estudantes e autoridades para discutir o futuro da contabilidade governamental em relação à transparência, responsabilidade fiscal e inovação tecnológica. Realizado no auditório do SEBRAE, o encontro ofereceu uma programação variada, com painéis conduzidos por especialistas renomados do setor público e acadêmico. 

O objetivo principal foi impulsionar a atualização técnica dos profissionais, bem como promover um amplo debate sobre as melhores práticas de gestão e controle nas instituições públicas. Um dos temas abordados foi  “Governança, Planejamento Estratégico e Agenda ESG na Administração Pública”, apresentado em um painel conduzido pelo vice-presidente Joaquim Bezerra.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui