Um dos benefícios desse tipo de conteúdo é o alcance de nova audiência
O termo guest post em sua tradução livre quer dizer post convidado e funciona de maneira simples: alguém é convidado para escrever em um site/blog. Se você tem um site, faz o convite a um especialista dentro do teu segmento de atuação.
Esses conteúdos guest post fazem parte de uma estratégia de SEO, mais precisamente do linkbuilding, que tem como finalidade aumentar a visibilidade de um site nos motores de busca.
No caso dessa “troca de links” ambos os sites são beneficiados, mas é claro que para que haja resultado em longo prazo, é importante que esse trabalho de divulgação de conteúdo seja constante e em várias modalidades como o guest post ou a divulgação de conteúdo com link para outros portais.
Oferecimento de conteúdos de alto valor
A modalidade de guest post pode ser importante para os sites que estão em parceria, porque ambos têm a possibilidade de agregar material de alto valor ao seu acervo, o que é altamente importante em termos de fortalecimento do domínio (relevância) de um site na internet.
Alcance de nova audiência
Até que um site se consolide no meio digital leva um certo tempo e dedicação e há muitos sites se dedicando na busca por mais visibilidade. Essa troca de conteúdo guest post pode ajudar os sites parceiros a alcançar nova audiência, levando a sua marca a pessoas que a desconheciam até então.
Guest post confere autoridade no segmento de atuação
Se um site que engloba uma marca consegue estar presente em inúmeros outros sites relevantes, como voz de especialista, em pouco tempo, ganhará uma posição de autoridade dentro do tema.
Melhor posicionamento nos motores de busca
Como já foi mencionado, o conteúdo guest post faz parte da estratégia de linkbuilding.
Quanto mais links de um site/marca estiverem em sites relevantes na internet, melhor será o posicionamento orgânico (natural) nos motores de busca, sendo o Google, o principal deles.
Deseja aplicar a estratégia de Guest Post e não sabe por onde começar?
Faça uma busca estratégica por sites parceiros e organize essas informações.
Coloque o endereço do site, veja qual a autoridade do domínio (sugestão aqui de ferramenta gratuita), coloque o setor de atuação, endereço de e-mail e tenha um controle de se já foi ou não contatado.
A ideia é procurar por sites que façam sentido para a parceria guest post, se alguém tem um site sobre culinária vegana não faz nenhum sentido ter um conteúdo publicado em um site de receitas tradicionais, por exemplo. É preciso fazer sentido para que em termos de SEO funcione!
O conteúdo escrito para o portal parceiro precisa ter alta qualidade e ser otimizado.
Para aqueles que encontram dificuldades para escrever conteúdos, a empresa especialista em consultoria de comunicação, Biquara Contents, preparou um conteúdo exclusivo e gratuito que ensina na prática como escrever com técnicas de SEO.
E como deve ser o conteúdo Guest Post?
O conteúdo a ser enviado para um site de segmento semelhante não é o mesmo que é publicado habitualmente no portal.
É preciso ser um artigo coerente com a temática, com a maneira de abordagem dos assuntos do site, como é explicado por Neil Patel em artigo na HubSpot.
Os portais de grande qualidade na internet contam com profissionais experientes que estão sempre muito atentos a analisar um conteúdo.
O título precisa ser ótimo, o assunto principal precisa estar logo no primeiro parágrafo, a informação precisa ser consistente e ser original.
Em casos em que um site deseja trabalhar com essa modalidade de guest post, mas não tem alguém na equipe que possa fazer um conteúdo especializado para esse tipo de ação, o indicado é procurar por uma empresa especialista em conteúdo.
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Fonte: Jornal Contábil
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