Xuxa e Angélica vão estar juntas na nova série do Disney+

Xuxa e Angélica estarão juntas na nova série do Disney+, “Tarã”, uma aventura fantasiosa sobre a lenda  de um povo na Floresta Amazônica, que luta para salvar a natureza. Estreia só deverá acontecer em 2023.

A plataforma iniciou as filmagens no mês de julho no Acre. A protagonista da trama é Ywyzar Guajajara que interpreta Gaia, com ela no elenco estão: Gleici Damasceno, Fafá de Belém, Igor Pedroso, Pedro Goifman, Bruno Garcia, entre outros.

Eliana também estaria no elenco da série, mas como ela já tem um contrato com o SBT e também vai comandar um reality show “Ideias à Venda”, na Netflix, ficou fora da trama.

Durante a Bienal do Livro, no mês de julho em São Paulo, Xuxa Meneghel explicou porque a apresentadora do SBT não iria participar. “Seríamos eu, Angélica e Eliana, mas infelizmente a Eliana não pôde. Seremos eu e Angélica em Tarã, que significa terra. Vamos gravar a série juntas”.

A sinopse

Xuxa irá interpretar Ylla, mãe de uma menina de 14 anos, chamada Gaia (Ywyzar Guajajara)  descendente de um povo originário da Amazônia. Quando a menina tem a sua primeira menstruação, recebe um chamado de retorno à terra de seu povo. A série irá abordar temas como desmatamento, queimadas e invasão de terras indígenas.

Ylla é uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, mas ao embarcar na viagem com a filha, revelações antigas darão um novo sentido à vida da farmacêutica. Ela havia anos atrás engravidado de um homem de uma tribo enquanto viajava para estudar bioma.

Toda boa história tem que ter um vilão, que será interpretado por Bruno Garcia. Ele será JM um fazendeiro que fará de tudo para lucrar às custas da natureza. Angélica viverá Niara.

De acordo com a sinopse divulgada pela Disney: O Planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal.

Lugar na atualidade está sendo guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai. Para que Gaia cumpra o chamado que foi feito a ela, precisará ter a ajuda da mãe Ylla e da avó Kirina (Lana Guelero), que lidera este povo e de outras guerreiras. Elas terão que enfrentar o ambicioso fazendeiro JM.

O roteiro da série é de Anna Lee, Morgana Kretzmann e Bárbara Velloso, com assessoria de Renata Tupinambá. A direção ficou por conta de Marcos Dutra e Juliana Rojas.

Para que a história seja fiel ao povo da Amazônia, pesquisadores foram chamados para orientar a construção da trama. Entre eles estão,  o documentarista e produtor local Sérgio de Carvalho, e Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui