Foto: Agência Brasil

A segunda parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS começa a ser pago nesta quinta-feira (24), o período de pagamento vai desta quinta (24) até o próximo dia 7 de julho. Vale lembrar que os primeiros beneficiados são aqueles que recebem o benefício no valor de um salário mínimo.

As datas de pagamento são distribuídas conforme o último digito do benefício, começando então pelos segurados de final 1 e terminando com os segurados de final 0. O 13º salário é pago para quem recebe aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

Os segurados que recebem benefícios sociais não possuem direito ao 13º salário e são eles, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e a Renda Mensal Vitalícia (RMV).

Os segurados que recebem benefício com valor superior ao salário mínimo recebem a segunda parcela apenas entre os dias 1º a 7 de julho. Nesta quinta, começam a receber os beneficiários com final 1. As datas também são informadas pelo aplicativo Meu INSS.

O 13º salário é pago em duas parcelas de 50% cada, contudo, a primeira parcela é livre de qualquer desconto, já na segunda parcela, poderá ter desconto de Imposto de Renda caso o segurado tenha até 64 anos e receba um benefício acima de R$ 1.903,98. Também haverá desconto para os segurados acima de 65 anos que recebem benefício superior a R$ 3.807,96.

INSS

Calendário da segunda parcela

Benefícios de até um salário mínimo

Digito final do benefício2ª parcela do 13º
124 de junho
225 de junho
328 de junho
429 de junho
530 de junho
61 de julho
72 de julho
85 de julho
96 de julho
07 de julho

Para beneficiários que recebem valor superior ao salário mínimo

Digito final do benefício2ª parcela do 13º
1 e 61 de julho
2 e 72 de julho
3 e 85 de julho
4 e 96 de julho
5 e 07 de julho

O post 2ª parcela do 13º salário do INSS começa a ser pago, veja o calendário apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui