Aumentar o score de crédito é objetivo de boa parte das pessoas que buscam pedir algum cartão de crédito, fazer um financiamento ou também pedir empréstimo.
Essa questão existe, pois, uma boa pontuação de crédito realmente pode facilitar a adesão a serviços financeiros oferecidos pelos bancos e demais instituições financeiras.
A importância no score está atrelada ao perfil do consumidor quanto ao pagamento de suas contas, ou seja, quanto mais responsável é o consumidor com relação as suas dívidas, maior deve ser o score dessa pessoa.
Consequentemente, quanto menos responsabilidade a pessoa tiver, onde, existam contas em atraso, negativação, ou questões desse tipo, menor será o seu score.
Dessa maneira, podemos entender a importância do score, afinal de contas, o banco levará em conta sua pontuação para entender o seu perfil como consumidor e consequentemente o score pesará em uma possível aprovação ou indeferimento do seu pedido.
Todavia, quando falamos do Score, muitas vezes vemos na internet dicas que prometem aumentar rapidamente o score de crédito dos consumidores, ou simples atitudes que assim que feitas podem refletir na sua pontuação.
No entanto, é necessário um pouco de atenção, pois, muitas vezes estes truques nem são considerados na hora de calcular o seu score de crédito.
Nesse sentido, hoje vamos apresentar pra você três truques que as pessoas falam que podem aumentar o score de crédito, mas que na verdade não possuem qualquer relação com seu score e de fato, não vão te ajudar em nada se este for o seu objetivo.
Quanto mais eu movimentar ou ganhar maior será meu score
Muita gente acredita que quanto mais uma pessoa ganha ou movimenta na conta, mais rapidamente o Score vai aumentar, no entanto essa questão não tem nada haver com o Score.
É importante lembrar que o score serve como um termômetro para medir o seu perfil como consumidor, ou seja, seu comprometimento com suas contas e se o pagamento delas é feito em dia.
Dessa forma, nada tem haver uma pessoa que ganha R$ 2.000 começar a ganhar R$ 5.000 e continuar atrasando o pagamento das contas, afinal o que conta para o score são os hábitos financeiros e não o salário ou movimentação na conta de uma pessoa.
Não adianta nada seu salário aumentar e você continuar a fazer mais contas e consequentemente manter um hábito mais “irresponsável” de ficar atrasando suas contas.
CPF na nota aumenta o score
Colocar o CPF na nota é um truque clássico e que muita gente acredita que funciona, no entanto, desculpe a péssima notícia, mas colocar o seu CPF na nota fiscal de compra não vai adiantar nada.
Segundo a Serasa, que é um dos principais órgãos de proteção ao crédito, a iniciativa de colocar o CPF na nota não tem absolutamente nada em relação ao Score, pois, essa não é uma ferramenta utilizada para calcular o score.
O cidadão que coloca o CPF na nota não está aumentando o Score, afinal, não é pra isso que essa atitude serve. Na verdade está é uma ferramenta adotada por diversos Estados do país para combater a sonegação fiscal.
Colocando seu CPF na nota você ajuda o seu Estado a combater a sonegação fiscal, a emissão de notas frias, a pirataria dentre outras situações, já que com o seu CPF naquela nota, a empresa que lhe vendeu algo será obrigada a declarar aquela movimentação.
Se eu pagar minha divida meu score vai aumentar
Pagar suas contas que lhe deixaram negativado, com certeza vão contribuir para que o seu score de crédito aumente, contudo, saiba que a situação não é tão simples assim.
Como dissemos antes, o score é medido pelos bons hábitos do consumidor, dessa maneira, não basta apenas pagar uma dívida atrasada ou negativada, para aumentar o seu score será preciso que você tenha constância neste novo perfil, mantendo seus pagamentos e contas sempre em dia.
Afinal de contas, imagina você pagando uma conta em atraso ou negativada e no mês seguinte voltar a atrasar outras contas ou ser negativado novamente, não há como justificar um aumento repentino do score se não há certa constância no seu perfil como consumidor.
O post 3 truques para aumentar o Score que você usa mas não funcionam apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui