A um mês do início da obrigatoriedade do EFD-Reinf, há quem ainda aposte na protelação do governo como aconteceu com outros blocos do SPED, porém, no contexto atual, onde o governo está muito mais faminto por aumento da arrecadação para diminuição do “rombo fiscal”, essa chance é muito remota e por mais que a obrigatoriedade comece a valer a partir de 1º de janeiro de 2018, o momento para as empresas se adequarem ao novo procedimento é agora.
Pensando no prazo extremamente curto e no fato de que muitas empresas ainda não iniciaram seus processos internos para esta adequação, a Avalara, empresa especializada em automação fiscal e em nuvem, criou um projeto sob medida que possibilita às companhias estarem em conformidade em até duas semanas.
var htmlDiv = document.getElementById(“rs-plugin-settings-inline-css”); var htmlDivCss=””;
if(htmlDiv) {
htmlDiv.innerHTML = htmlDiv.innerHTML + htmlDivCss;
}else{
var htmlDiv = document.createElement(“div”);
htmlDiv.innerHTML = “” + htmlDivCss + “”;
document.getElementsByTagName(“head”)[0].appendChild(htmlDiv.childNodes[0]);
}
var htmlDiv = document.getElementById(“rs-plugin-settings-inline-css”); var htmlDivCss=””;
if(htmlDiv) {
htmlDiv.innerHTML = htmlDiv.innerHTML + htmlDivCss;
}else{
var htmlDiv = document.createElement(“div”);
htmlDiv.innerHTML = “” + htmlDivCss + “”;
document.getElementsByTagName(“head”)[0].appendChild(htmlDiv.childNodes[0]);
}
/******************************************
– PREPARE PLACEHOLDER FOR SLIDER –
******************************************/
var setREVStartSize=function(){
try{var e=new Object,i=jQuery(window).width(),t=9999,r=0,n=0,l=0,f=0,s=0,h=0;
e.c = jQuery(‘#rev_slider_2_3’);
e.responsiveLevels = [1240,1024,778,480];
e.gridwidth = [720,720,720,480];
e.gridheight = [240,240,240,400];
e.sliderLayout = “auto”;
if(e.responsiveLevels&&(jQuery.each(e.responsiveLevels,function(e,f){f>i&&(t=r=f,l=e),i>f&&f>r&&(r=f,n=e)}),t>r&&(l=n)),f=e.gridheight[l]||e.gridheight[0]||e.gridheight,s=e.gridwidth[l]||e.gridwidth[0]||e.gridwidth,h=i/s,h=h>1?1:h,f=Math.round(h*f),”fullscreen”==e.sliderLayout){var u=(e.c.width(),jQuery(window).height());if(void 0!=e.fullScreenOffsetContainer){var c=e.fullScreenOffsetContainer.split(“,”);if (c) jQuery.each(c,function(e,i){u=jQuery(i).length>0?u-jQuery(i).outerHeight(!0):u}),e.fullScreenOffset.split(“%”).length>1&&void 0!=e.fullScreenOffset&&e.fullScreenOffset.length>0?u-=jQuery(window).height()*parseInt(e.fullScreenOffset,0)/100:void 0!=e.fullScreenOffset&&e.fullScreenOffset.length>0&&(u-=parseInt(e.fullScreenOffset,0))}f=u}else void 0!=e.minHeight&&f<e.minHeight&&(f=e.minHeight);e.c.closest(".rev_slider_wrapper").css({height:f})
}catch(d){console.log("Failure at Presize of Slider:"+d)}
};
setREVStartSize();
var tpj=jQuery;
var revapi2;
tpj(document).ready(function() {
if(tpj("#rev_slider_2_3").revolution == undefined){
revslider_showDoubleJqueryError("#rev_slider_2_3");
}else{
revapi2 = tpj("#rev_slider_2_3").show().revolution({
sliderType:"standard",
jsFileLocation:"//www.jornalcontabil.com.br/wp-content/plugins/revslider/public/assets/js/",
sliderLayout:"auto",
dottedOverlay:"none",
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navigation: {
keyboardNavigation:"off",
keyboard_direction: "horizontal",
mouseScrollNavigation:"off",
mouseScrollReverse:"default",
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touch:{
touchenabled:"on",
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swipe_min_touches: 50,
swipe_direction: "horizontal",
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}
,
arrows: {
style:"hesperiden",
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tmp:'',
left: {
h_align:"left",
v_align:"center",
h_offset:30,
v_offset:0
},
right: {
h_align:"right",
v_align:"center",
h_offset:30,
v_offset:0
}
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,
bullets: {
enable:true,
hide_onmobile:true,
hide_under:600,
style:"hephaistos",
hide_onleave:true,
hide_delay:200,
hide_delay_mobile:1200,
direction:"horizontal",
h_align:"center",
v_align:"bottom",
h_offset:0,
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space:5,
tmp:''
}
},
responsiveLevels:[1240,1024,778,480],
visibilityLevels:[1240,1024,778,480],
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lazyType:"none",
parallax: {
type:"mouse",
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levels:[2,3,4,5,6,7,12,16,10,50,47,48,49,50,51,55],
type:"mouse",
},
shadow:0,
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stopAfterLoops:-1,
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hideAllCaptionAtLilmit:0,
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}
});
}
}); /*ready*/
var htmlDivCss = unescape(“.hesperiden.tparrows%20%7B%0A%09cursor%3Apointer%3B%0A%09background%3Argba%280%2C0%2C0%2C0.5%29%3B%0A%09width%3A40px%3B%0A%09height%3A40px%3B%0A%09position%3Aabsolute%3B%0A%09display%3Ablock%3B%0A%09z-index%3A100%3B%0A%20%20%20%20border-radius%3A%2050%25%3B%0A%7D%0A.hesperiden.tparrows%3Ahover%20%7B%0A%09background%3Argba%280%2C%200%2C%200%2C%201%29%3B%0A%7D%0A.hesperiden.tparrows%3Abefore%20%7B%0A%09font-family%3A%20%22revicons%22%3B%0A%09font-size%3A20px%3B%0A%09color%3Argb%28255%2C%20255%2C%20255%29%3B%0A%09display%3Ablock%3B%0A%09line-height%3A%2040px%3B%0A%09text-align%3A%20center%3B%0A%7D%0A.hesperiden.tparrows.tp-leftarrow%3Abefore%20%7B%0A%09content%3A%20%22%5Ce82c%22%3B%0A%20%20%20%20margin-left%3A-3px%3B%0A%7D%0A.hesperiden.tparrows.tp-rightarrow%3Abefore%20%7B%0A%09content%3A%20%22%5Ce82d%22%3B%0A%20%20%20%20margin-right%3A-3px%3B%0A%7D%0A.hephaistos%20.tp-bullet%20%7B%0A%09width%3A12px%3B%0A%09height%3A12px%3B%0A%09position%3Aabsolute%3B%0A%09background%3Argba%28153%2C%20153%2C%20153%2C%201%29%3B%0A%09border%3A3px%20solid%20rgba%28255%2C255%2C255%2C0.9%29%3B%0A%09border-radius%3A50%25%3B%0A%09cursor%3A%20pointer%3B%0A%09box-sizing%3Acontent-box%3B%0A%20%20%20%20box-shadow%3A%200px%200px%202px%201px%20rgba%28130%2C130%2C130%2C%200.3%29%3B%0A%7D%0A.hephaistos%20.tp-bullet%3Ahover%2C%0A.hephaistos%20.tp-bullet.selected%20%7B%0A%09background%3Argba%28255%2C%20255%2C%20255%2C%201%29%3B%0A%20%20%20%20border-color%3Argba%280%2C%200%2C%200%2C%201%29%3B%0A%7D%0A”);
var htmlDiv = document.getElementById(‘rs-plugin-settings-inline-css’);
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var htmlDiv = document.createElement(‘div’);
htmlDiv.innerHTML = ” + htmlDivCss + ”;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(htmlDiv.childNodes[0]);
}
No projeto fast, o setor de Compliance Managed Services (CMS) da Avalara fica responsável pela implementação dos dados na ferramenta de automação. Com isso, é feito um um mapeamento onde o cliente passa todas as informações que devem ser levadas ao Fisco, em seguida, a ferramenta é testada e validada pela Avalara para, enfim, ser testada pelo cliente.
Nesse modelo, toda a parte de automatização fiscal é feita pela própria Avalara, o que faz com que o tempo seja muito reduzido por não precisar passar a ferramenta para o cliente utilizar. Dentro do CMS, não existe a fase de acompanhamento com o cliente, tornando o processo muito mais prático.
O EFD-Reinf vem para auxiliar empresas no processo de compliance e não estar em conformidade ocasionará em riscos fiscais, e a falta de compatibilidade das informações muitas vezes acarretará em autuação com a incidência de multas. Dentre os erros mais comuns estão cadastro e cálculo de tributos feitos erroneamente e falta de compatibilidade entre renda e gastos.
“Ninguém sabe o risco a que está exposto até que o fiscal venha e autue a empresa. As companhias precisam estar em conformidade com as novas regras, pois qualquer informação enviada de forma errada será passível de multas. Estar atento ao grau de exposição da empresa pelo não cumprimento dessas regras, ainda que ele nunca se concretize, é uma verdade a qual toda corporação deve estar atenta”, ressalta Trícia Braga, diretora de Conteúdo Fiscal da Avalara Brasil.
Entenda o que EFD-Reinf
A partir de 1º de janeiro de 2018 o EFD-Reinf passa a ser uma obrigatoriedade para todas as pessoas jurídicas que registraram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016. Na prática, a nova regra significa que as empresas deverão apresentar ao fisco todos os serviços prestados e tomados sujeitos à retenção do INSS, e dos pagamentos sujeitos à retenção dos tributos federais. O controle e armazenamento das notas fiscais de serviço, por exemplo, também serão essenciais, além da sua escrituração, medida esta que deverá ser tomada para que não ocorram problemas ou possíveis multas no momento de gerar e enviar o SPED.
O EFD-Reinf significa Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituídas e é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) que foi construído com o intuito de complementar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). As informações nele presentes são: retenções sobre documento fiscais feitas através do prestador de serviços e ou tomadores; impostos das retenções: PIS/PASEP, COFINS, IR e CSLL; comércio de produção rural por pessoas jurídicas; contribuição previdenciária em relação a Receita Bruta; recursos recebidos ou transferidos por associações desportivas.
O post Como se adequar ao EFD-Reinf em até duas semanas? apareceu primeiro em Jornal Contábil.
Fonte: jc
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