O melhor ambiente online é aquele que o cliente sente comodidade e
confiança, a ponto de não sentir falta do ambiente físico.
Sua empresa contábil pode ter esse ambiente e deve ser apresentado ao
cliente como um benefício exclusivo e como diferencial, como se você
tivesse montado uma sala na sua empresa apenas para esse cliente e ele
tem a chave e pode entrar a hora que quiser e sempre encontrar o que
precisa.
1 – Disponibilizar Documentos
Neste ambiente você pode deixar prontos os documentos que o seu cliente
mais precisa, sempre atualizados para o uso imediato como contrato
social ou cópias de documentos. Pode também disponibilizar
relatórios, comprovantes, certidões, etc. Qualquer tipo de documento
digital.
2 – Disponibilizar Impostos para pagamentos
Em outro lugar dedicado apenas para isso, você disponibiliza as guias
de impostos para pagamento. Todos os meses antes do vencimento o cliente
entra nessa sessão e já sabe que encontrará as guias prontas para
pagamento. Por ser um ambiente online, você consegue monitorar se o
cliente acessou essas guias ou não e entrar em contato caso fique muito
perto do vencimento, evitando que ele pague o imposto atrasado.
3 – Controle de protocolos
Assim como no mundo físico a disponibilização dos impostos geram
protocolos que devem ser assinados, no ambiente online seu cliente só
consegue baixar a guia dos impostos assinando um protocolo digital que
garante a sua empresa que ele está de posse da guia.
4 – Calcular impostos vencidos
Mas se por algum motivo o cliente acessou as guias e mesmo assim não
pagou no prazo, basta ele entrar no ambiente online e pegar a guia
calculada com a multa e juros, sem ter que entrar em contato com a sua
empresa, pois existe uma opção que faz isso automaticamente.
5 – Disponibilizar boletos de cobrança
Como esse é um ambiente exclusivo para o cliente, você pode
disponibilizar os boletos da cobrança dos honorários da sua empresa,
como eles estarão todos os meses lá, o cliente já sabe que não
precisa esperar chegar nenhum email de cobrança, pois os boletos
estarão sempre lá.
6 – Acompanhamento do andamento dos processos legais
Seu cliente solicitou serviços para o departamento legal, em vez de
ficar mandando email ou ligando, basta disponibilizar as informações
desses andamentos em uma área desse ambiente web, então de qualquer
lugar que o seu cliente esteja, ele pode acompanhar os andamentos dos
processos legais.
7 – Ambiente de apontamento de folha de pagamento
Se esse é o ambiente online do seu cliente, que tal disponibilizar de
uma maneira simples um jeito de fazer o apontamento da folha de
pagamento, que não dependa de planilhas e seja possível importar
direto no sistema de folha de pagamento. Isso pode ser feito e é útil
para o cliente e ágil para sua empresa.
8 – Relatórios de funcionários
Como você já tem essa relação de funcionários atualizada, deixá-la
disponível para que o cliente use como bem entender, como por exemplo
criar uma lista para coletar as assinaturas de quem recebe a cesta
básica. Isso é só um exemplo.
9 – Notificações periódicas
São muitas as opções de interação que o seu cliente pode ter com
esse ambiente online, então uma boa prática é que cada uma das
disponibilizações feitas para o cliente, envie uma notificação,
assim mesmo que o cliente esqueça que o boleto de cobrança, imposto ou
documento importante esteja disponível, ele sempre pode ser lembrado
por email, e acessar o ambiente online.
10 – Comodidade
Pode ter passado despercebido, mas se seu cliente tem tudo isso num
ambiente online, tudo mastigado e esperando por ele, automaticamente a
vida dele se torna mais cômoda, mas não só a vida dele, a da sua
empresa também, economizando, dinheiro e trabalho.
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