Muitas vezes, passamos mais tempo na empresa e em contato com colegas de trabalho do que com nossa própria família. As longas jornadas de trabalho em espaços pequenos acabam transformando os colegas de trabalho em amigos pessoais. Isso não é exatamente um problema, desde que não interfira na rotina e no andamento dos processos.

É muito melhor ter um amigo trabalhando ao lado do que um simples colega, mas quando a relação é entre chefe e funcionário, é preciso ter alguns cuidados. Em primeiro lugar, veja na imagem abaixo onde trazemos algumas cinco dicas se você for amigo de seu chefe ou amigo de seu funcionário:

Ambiente de Trabalho: 5 dicas para um bom relacionamento entre chefes e funcionários

Fora isso, é importante sempre haver um equilíbrio. Quanto mais maduro o líder e o liderado forem, melhor a relação e transparência nos diálogos. Durante o expediente devem ser discutidos temais formais e profissionais. Já na hora do almoço e café, é até bom ter momentos de descontração.

Fonte: Dimensão Contábil

Ambiente de Trabalho: 5 dicas para um bom relacionamento entre chefes e funcionários

 

.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }

O post Ambiente de Trabalho: 5 dicas para um bom relacionamento entre chefes e funcionários apareceu primeiro em Jornal Contábil Brasil – Credibilidade e Notícias 24 horas.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui