A Conta Simples, startup que oferece serviços bancários para micro e pequenas empresas, chega ao mercado como conta digital especialmente criada para facilitar a vida de das microempresas e pequenas empresas que prestam serviço no país.
Trata-se de uma conta de pagamento, modalidade que facilita a inclusão no sistema financeiro e oferece um conjunto de soluções bancárias para os maiores ‘gargalos’ das empresas. A meta da empresa recém-chegada ao mercado, é de abrir mais de 30 mil contas nos próximos 12 meses.
“A Conta Simples nasceu para ser 100% focada no público de PJs, com uma conta digital que oferece tudo o que um pequeno empresário precisa, como cartão corporativo, folha de pagamento, sistema de cobrança e, em um futuro próximo, ofereceremos crédito para capital de giro”, diz Rodrigo Tognini, co-fundador da Conta Simples.
Cartão de crédito sem custo
Um dos principais atrativos da Conta Simples é a pronta disponibilidade de um cartão internacional Visa, sem custo de adesão.”Bancos tradicionais não liberam um cartão de crédito para empresas em fase inicial. Eles pedem um histórico de movimentação da empresa, o que não faz sentido, uma vez que ela acabou de ser constituída. O empreendedor acaba usando o cartão pessoal, o que prejudica tanto a empresa quanto as finanças da pessoa física”, lembra Tognini.
Além disso, um dos grandes diferenciais da Conta Simples é uma ferramenta de cobrança integrada à conta, oferecida de forma totalmente digital e gratuita, para ajudar na gestão de recebimento e fluxo de caixa dos PJs, assim como um produto de aplicação automática do saldo da conta com rentabilidade de 100% do CDI.
Todo o serviço é oferecido sem nenhuma taxa de manutenção. Na Conta Simples, os clientes podem usar a funcionalidade de pagar boletos, contas e impostos e fazer 2 transferências todos os mês, para as demais com cobrança de tarifa de R$ 2,99. “Estamos criando uma experiência de banco exclusivo para o pequeno e microempresário que até então só as grandes empresas conseguiam nos bancos tradicionais”, diz o fundador da solução bancária.
Fim da burocracia bancária
Foi a partir da experiência pessoal de Tognini na abertura de uma conta jurídica, enfrentando burocracia e muita lentidão, que surgiu a ideia de criar uma solução para o segmento de micro e pequenas. “Ao abrir meu primeiro CNPJ, em 2017, logo precisei de uma conta jurídica. Fiz o pedido de abertura e enviei todos os documentos ao banco: o processo levou mais de 30 dias”, conta.
Diante da burocracia, lentidão e falta de transparência dos bancos no atendimento às pequenas empresas, ele decidiu desenvolver a Conta Simples. Trata-se de um mercado volumoso.“Só em 2018, o Brasil teve mais de 2,5 milhões de CNPJs abertos, ou seja, mais de 2,5 milhões de pessoas com dificuldade em simplesmente abrir uma conta PJ no banco”, ressalta.
Mais benefícios para os clientes
Outro benefício exclusivo oferecido aos clientes da Conta Simples são parcerias com diversas empresas , entre elas Conta Azul, sistema de gestão online, Octadesk, sistema de atendimento, Pipedrive, plataforma CRM com foco em gestão de vendas, Tax Tech, sistema de recuperação de impostos, além de serviços que ajudam ajudam as empresas com estratégia de marketing.
O post Conta simples: Conheça como funciona apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui