A Lei da Liberdade Econômica, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, tem o objetivo de minimizar a burocracia para empresários e alterar regras trabalhistas. Com isso, o Ministério da Economia espera criar mais de três milhões de empregos em dez anos. “A minirreforma é um prolongamento da reforma trabalhista que há dois anos foi implementada com o objetivo de solucionar a questão do desemprego. A ideia era de alavancar com os contratos intermitentes, mas, hoje, apenas 15% das vagas criadas no país seguem esse modelo. Ou seja, não chegamos nem perto do que deveria ser”, afirma Juliana Melo, gerente sênior da área de BPO da Mazars.

A executiva ainda acrescenta que a minirreforma trouxe algumas mudanças que devem afetar diretamente nas relações entre empregadores e funcionários, especialmente nas micros e pequenas empresas. “Esses empresários são os que mais precisam de estímulo para se desenvolverem. Porém, hoje, eles não têm como investir na contratação, pois não têm dinheiro. Além da minirreforma, o Estado precisa ajudar na diminuição da carga tributária para ajudar no fortalecimento de seus negócios e, dessa forma, conseguir gerar novas vagas”.

Minirreforma trabalhista: Governo precisa ir além para gerar novos empregos no Brasil

Juliana esclarece também que as novas regras trazem melhorias aos contratantes, mas não para os trabalhadores. “Quando a empresa não tem um controle da jornada de horas trabalhadas dificulta um pouco no momento em que o funcionário for comprovar as horas extras, por exemplo”, finaliza.

Sobre a Mazars: A Mazars tem hoje, no Brasil, mais de 800 colaboradores distribuídos entre sete escritórios, São Paulo, Barueri, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba e Rio de Janeiro. 

.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }

O post Minirreforma trabalhista: Governo precisa ir além para gerar novos empregos no Brasil apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui