A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 6/2019, da Reforma da Previdência, está em votação no segundo turno da plenária do Senado nesta terça-feira (22/10). A FecomercioSP é favorável à PEC como forma de garantir a sustentabilidade do sistema no longo prazo. O aumento da expectativa de vida da população brasileira e a queda na taxa de natalidade, aliada ao crescente déficit na conta previdenciária, tornam a reforma necessária e urgente.
Em geral, a Federação acredita que a Reforma da Previdência, ao tornar as regras mais claras, favorece o equilíbrio fiscal e estimula a poupança privada, proporcionando ao País recursos que faltam para financiar investimentos produtivos. A Entidade também considera benéfica a “PEC paralela”, que permitirá aos Estados e municípios adotarem as mesmas regras para os servidores, pois vai igualar as normas para aposentadoria pelo regime público e privado às dos trabalhadores urbanos e rurais, buscando uma harmonização do direito previdenciário.
Caso queiram repercutir a votação, os porta-vozes da FecomercioSP estão à disposição para:
– apresentar as alterações propostas e as tendências para votação;
– bater ponto a ponto as principais mudanças;
– comparar como estava e como fica.
Sobre a FecomercioSP: A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é uma entidade empresarial paulista dos setores de comércio e serviços.
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }
O post Reforma da Previdência: Porta-voz FecomercioSP apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui