Na semana do dia das bruxas, a Accenture traz um ranking que lista as cinco técnicas de propaganda adotadas por algumas empresas em canais digitais que mais assustam os consumidores. Curiosamente, os resultados apontam justamente para ferramentas do marketing digital que são tendências do mercado.
As técnicas de propaganda que mais assustam o consumidor:
1ª Receber anúncio por algo que foi comentado próximo a um assistente de voz, mas nunca chegou a ser pesquisado (73%);
2ª Anúncios que seguem o consumidor em diferentes dispositivos (69%);
3ª Chatbots que têm acesso ao histórico online do consumidor – não apenas de compras (66%);
4ª Um anúncio em rede social baseado nas buscas de compras em outros sites (66%);
5ª Chatbots que têm acesso ao seu histórico de interações com serviços de atendimento ao consumidor (64%).
Os dados fazem parte do estudo Accenture Interactive’s 2019 Consumer Pulse Survey, que entrevistou 8 mil consumidores espalhados pela América do Norte e Europa. Confira o estudo na íntegra clicando aqui .
O post Top 5 técnicas de propaganda que mais assustam os consumidores apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui