O Coronavírus anda obrigando muitas empresas e pessoas a mudarem suas rotinas. O fato é que devemos evitar aglomerações e não nos expor muito. Pensando nisso a Caixa Econômica Federal vai atender os correntistas pelo aplicativo WhatsApp, que começou a vigorar, segunda-feira, dia 23 de março de 2020. Tendo como objetivo de facilitar a adesão de serviços durante a quarentena, evitando o contato físico entre clientes e funcionários da instituição.
Como será o atendimento pelo aplicativo?
No WhatsApp, você poderá renegociar dívidas, renovar contratos e solicitar pausa nas parcelas de empréstimos. Para o cliente interessado, é necessário enviar uma mensagem para o número 0800.726.8068 informando o CPF.
E a partir da quinta-feira, (26), o cliente poderá se comunicar com o gerente da agência via WhatsApp. Também será possível ampliar os limites de movimentação bancária através do aplicativo do banco por mensagem.
O banco também estruturou ações de alívio ao impacto do coronavírus, com pausa nas prestações, redução da taxa de juros e ampliação do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Todas as ações podem ser discutidas com o gerente pelo WhatsApp ou através do aplicativo da Caixa.
Home Office
Também a Caixa Econômica Federal anunciou que 70% dos funcionários das agências serão liberados para trabalhar em casa, já a partir desta semana.
Os que farão o trabalho em casa, serão os empregados da estatal, maiores de 60 anos, grávidas e lactantes e funcionários que estão no grupo de risco em caso de contaminação pelo novo coronavírus.
O atendimento presencial será apenas para pagamentos de benefícios previdenciários a segurados do INSS e outros benefícios sociais, como seguro-desemprego, seguro-defeso, abono salarial e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores que não tenham o cartão-cidadão. As agências vão abrir sempre uma hora mais cedo para o atendimento de idosos.
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Fonte: Jornal Contábil
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