Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
Os membros do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) realizaram reunião, nesta sexta-feira (3), por meio de videoconferência. Entre os principais assuntos discutidos, constou o Discussion Paper “Business Combination – Disclosures, Goodwill and Impairment”, recentemente publicado pelo International Accounting Standards Board (Iasb).
Membro do Accounting Standards Advisory Forum (Asaf) – grupo consultivo do Iasb para desenvolvimento de normas –, Rodrigo Moraes fez uma introdução sobre o documento em audiência pública e falou a respeito da última reunião virtual realizada pelo Fórum, nesta quinta-feira (2), quando o Discussion Paper foi tratado.
Para discutir o assunto, que é abordado na IFRS 3 e no CPC 15, o Comitê de Pronunciamentos Contábeis irá preparar um resumo com os principais pontos do Discussion Paper e, em seguida, irá debatê-lo com entidades brasileiras. Após esse processo, será fechada uma posição do CPC, que será enviada em carta comentário ao Iasb. O prazo dessa audiência pública se encerra em 15 de setembro.
Outros temas tratados durante a reunião do CPC foram atualizações sobre os Grupos de Trabalho – GT-Iasb, Entidade sob Controle Comum, Atividade Imobiliária e Receita Federal; e sobre o Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif).
Ainda, foram discutidas as ações que vêm sendo tomadas por entidades e órgãos brasileiros, especialmente a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em relação às mudanças em normatizações da área contábil em decorrência da pandemia de Covid-19.
Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui