Redação do Jornal Contábil recebe dezenas de reclamações sobre aplicativo Caixa TEM
O feriado de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21), foi outro dia de antecipação e frustração para centenas de beneficiários de assistência emergencial. O aplicativo Caixa Tem para contas de poupança social digital móvel não pode mover valores ou verificar saldos. Maria Mendes, 37, faxineira diária, recebeu assistência emergencial do governo através do calendário Cadúnico nesta sexta-feira (17) e, desde então, tenta acessar o aplicativo Caixa Tem para transferências. No entanto, até agora, a primeira fase não tem dinheiro.
Também na sexta-feira, depois de se inscrever para receber um e-mail, um link de confirmação de login foi enviado, o que também é inválido “, afirmou. Compreender a assistência emergencial do governo aos trabalhadores durante a crise do coronavírus Em uma nova tentativa de acessar o aplicativo na terça-feira, o sistema mostrou uma mensagem de que era necessário aguardar o lançamento da nova versão da Caixa Tem, e que a economia digital poderia ser usada exclusivamente para obter beneficiários de assistência de emergência.
“Não é possível fazer login, os fundos ainda estão congelados. Se não puder, terei que ir ao banco para descobrir”, disse ele. Viajar para uma agência bancária não fornecerá respostas aos beneficiários de assistência ou fundos de emergência. Até agora, todo o processo é virtual. Quem não puder acessar sua conta pela Caixa Tem pode procurar informações nos canais da Caixa:
Outra opção é tentar acessar o aplicativo em outro momento ou aguardar outro dia para tentar resgatar a assistência. Para retirar o valor na agência, você também precisa visitar a Caixa Tem. Somente ele pode receber o código de verificação necessário para a retirada. Esta opção está disponível apenas a partir de 27 de abril. Verifique o cronograma de saque aqui. Não é a primeira vez que a Caixa Tem dificulta a obtenção desse benefício. Em 17 de abril, o aplicativo não funcionou corretamente. Na época, a Caixa informou que as melhorias estavam sendo implementadas.
Outra opção é tentar acessar o aplicativo em outro momento ou aguardar outro dia para tentar resgatar a assistência. Para retirar o valor na agência, você também precisa visitar a Caixa Tem. Somente ele pode receber o código de verificação necessário para a retirada. Esta opção está disponível apenas a partir de 27 de abril. Verifique o cronograma de saque aqui. Não é a primeira vez que a Caixa Tem dificulta a obtenção desse benefício. Em 17 de abril, o aplicativo não funcionou corretamente. Na época, a Caixa informou que as melhorias estavam sendo implementadas.
Kedma Cristina Silva dos Santos, de Águas Lindas de Goiás (GO), conta que também não consegue acessar o código para entrar no Caixa Tem.
Já Marcia Regina Vergilio, de São Paulo, afirma que, depois que seu auxílio emergencial foi aprovado, o aplicativo ficou indisponível. Segundo a beneficiária, quando foi direcionada para o Caixa Tem, apareceu a mensagem: “Sistema indisponível. Tente novamente mais tarde.”
Até o momento, a Caixa não se manifestou sobre a indisponibilidade do aplicativo Caixa Tem.
Nesta segunda (20), a Caixa anunciou que está adaptando o aplicativo e o site do auxílio emergencial para a correção de dados e contestação da análise.
Inscritos no CadÚnico já têm acesso à opção. Trabalhadores informais, desempregados e demais pessoas que se cadastraram pelo aplicativo ou pelo site poderão corrigir os dados ainda nesta semana, segundo a Caixa.
O banco afirma que o Caixa Tem já registrou 21,9 milhões de downloads e mais de 10 milhões de contas já foram abertas.
A Caixa oferece um passo a passo para o cadastramento no site http://www.caixa.gov.br/tutorial.
Matéria Baseada no UOL e na Redação do JC
O post Auxílio Emergencial: centenas de reclamações sobre falhas no aplicativo Caixa Tem deixa usuários furiosos apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui