Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC
A carteira digital do Sistema CFC/CRCs, lançada em abril do ano passado, trouxe a proposta de diminuir custos, além de melhorar a segurança. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi pioneiro em lançar o documento.
Segundo a vice-presidente de Registro, Lucélia Lecheta, “a carteira digital agiliza e traz segurança para os profissionais da contabilidade, além de facilitar a evolução tecnológica do negócio, a fim de obter resultados cada vez melhores”, argumenta.
No cenário contábil atual, há mais de 500 mil profissionais registrados. “A mudança da carteira física para a digital acompanha a tendência de alguns documentos que já fizeram essa transição, a exemplo da Carteira de Motorista e do Título de Eleitor”, explica Lucélia.
A mudança para a carteira digital – para quem tem a física –, não é obrigatória, mas a vice-presidente acredita que muitos profissionais irão aderir ao documento digital.
Os profissionais que queiram adquirir a sua carteira digital deverão entrar em contato com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do seu estado. Após checar com o CRC se todas as informações, para a obtenção do documento digital, estão na base do Conselho Regional, o profissional deverá realizar o seguinte o procedimento: efetuar o donwload do app CRCDigital, já disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), digitar o CPF e utilizar a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.
Como obter a sua
- Baixe na App Store ou Play Store o app CRCDigital.
- Digite o CPF e a senha a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.
- Pronto, a sua carteira já está disponível para uso. E é gratuita.
- É permitida a impressão da carteira digital.
Fonte: Contábeis
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui