Existem muitos erros que podem acontecer com aplicativos, com o aplicativo Caixa Tem não é diferente e isso ocorre principalmente devido a inúmeros acessos simultâneos ao aplicativo da Caixa. O aplicativo Caixa Tem é o app escolhido para que os brasileiros possam fazer transações bancários de benefícios como o Auxílio Emergencial e o Saque Emergencial do FGTS, onde o pagamento destes benefícios é feita por meio de Poupança Social Digital. Infelizmente devido ao sobrecarregamento, muitas mensagens de erro podem aparecer enquanto os usuários tentam utilizar o aplicativo.

Entretanto o Jornal Contábil listou algumas das principais mensagens de erro no Caixa Tem, e explicamos pra você porquê estes erros aparecem e quais soluções devem ser feitas para que você possa conseguir resolver este problema. Acompanhe!

Sala de espera no Caixa Tem

Como uma maneira de não sobrecarregar o aplicativo, a sala de espera virtual foi uma medida adotada pela Caixa para que mesmo tendo inúmeros acessos o aplicativo possa funcionar para todos. Quando você usa o aplicativo, principalmente em horários de grande pico, a sala de espera é exibida para conseguir monitorar e controlar o número de usuários ativos que estão tentando acessar o app. Na própria página de acesso quando você está na fila de espera é possível verificar o tempo previsto para conseguir utilizar o aplicativo. Mesmo que a fila possa demorar muito tempo, não é um erro, infelizmente você precisará aguardar.

Nenhuma conversa encontrada

A mensagem de erro “Nenhuma conversa encontrada” costuma aparecer quando o aplicativo passa por problemas. A instabilidade no sistema pode ser decorrente de um alto número de acessos simultâneos à plataforma, que não é capaz de sustentar tantos usuários de uma vez; ou, ainda, por problemas provenientes de falhas no desenvolvimento do software.

Quando o aplicativo está inacessível e com problemas a mensagem de erro “Nenhuma conversa encontrada” acaba sendo exibida. Se você tentar acessar durante um período e essa mensagem persistir, o melhor é aguardar para que as falhas do aplicativo sejam corrigidas. Vale lembrar que é extremamente importante que o aplicativo esteja sempre atualizado. Para saber se o seu app está atualizado basta ir na loja da para Android ou iPhone (iOS) procurar pelo aplicativo Caixa Tem e verificar se existe alguma atualização.

Aviso “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”

Esse erro acontecerá sempre que existir uma nova atualização do aplicativo, onde é necessário atualiza-lo para conseguir opera-lo. A Caixa por diversas vezes foi atualizada para incluir recursos que aumentam o desempenho do aplicativo, seja para aumento da capacidade de usuários simultâneos, quanto para correção de erros e gerar maior estabilidade.

“Serviço de pagamento indisponível no momento”

Essa mensagem de erro é exibida sempre que o usuário tenta efetuar o pagamento de boletos pelo Caixa Tem. Esse aviso surge sempre que a plataforma está fora do ar ou indisponível. É extremamente importante que você reconheça se o problema não é no aplicativo ou na sua conexão com a internet.

Caso essa mensagem apareça pra você, tente verificar se à internet está funcionando, em seguida reinicie o seu celular e tente acesso o aplicativo novamente.

“Não foi possível cadastrar o dispositivo” no primeiro acesso

Essa mensagem aparece quando o usuário faz o cadastro no aplicativo, isso ocorre pois o Caixa Tem no momento está enfrentando um grande volume de acessos simultâneos. O recomendado é aguardar os horários de pico.

Entretanto vale lembrar que hoje é o último dia para se cadastrar no aplicativo, sendo necessário um pouco mais de paciência caso enfrente alguma instabilidade no cadastro do aplicativo.

Caixa Tem: Saiba o que fazer se você não está conseguindo acessar

Último dia para cadastro no Auxílio Emergencial

Termina hoje dia (2) de julho o prazo para cadastro no programa emergencial do Auxílio Emergencial do governo. Vale lembrar que mesmo que o auxílio tenha sido prorrogado, o cadastro até então não será prorrogado, sendo hoje o último dia para se inscrever caso você possua os requisitos necessários.

Pode solicitar o benefício o cidadão maior de 18 anos, ou mãe com menos de 18, que atenda a todos os seguintes requisitos:

  • Esteja desempregado ou exerça atividade na condição de:

– Microempreendedores individuais (MEI);  

– Contribuinte individual da Previdência Social; 

– Trabalhador Informal.

  • Pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo  (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00).

Quem não tem direito ao Auxílio

  • Tenha emprego formal ativo;
  • Pertence à família com renda superior a três salários mínimos (R$ 3.135,00) ou cuja renda mensal por pessoamaior que meio salário mínimo (R$ 522,50);
  • Está recebendo Seguro Desemprego;
  • Está recebendo benefícios previdenciários, assistenciais ou benefício de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família;
  • Recebeu rendimentos tributáveis acima do teto de R$ 28.559.70 em 2018, de acordo com declaração do Imposto de Renda.

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Fonte: Jornal Contábil
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