Com a tecnologia sempre avançando e inovando, o conhecimento é uma das grandes armas para se manter atualizado e na frente de seus competidores, porém é de suma importância que você também entenda seus impostos.
Um dos conhecimentos de grande valor para os empreendedores é sobre a sua tributação,
entender como funcionam e quais são seus tributos é muito importante e evita de pagar
impostos indevidos.
Uma forma de contornar essa situação é através do conhecimento, investindo sempre em você empreendedor e nos seus colaboradores para estar pronto para as oportunidades.
A base da inovação é o conhecimento
Provavelmente já se passou na sua cabeça que a inovação vem de maquinas novas e equipamentos modernos, ou que se restringe apenas a tecnologia para alavancar o nível de produção e subir o seu faturamento, de fato isso pode ser verdade
mas não em todos os casos.
A pessoa que fez o equipamento para sua empresa, de certa forma inovou para realizar a venda e criar o equipamento, isso também é uma forma de inovação, e para ter essa inovação é necessário ter conhecimento aplicado.
Sua empresa pode ter o melhor equipamento do mercado para se trabalhar mas se não tiver uma pessoa capacitada para cuidar do faturamento, a empresa não vai ter o lucro que ela deveria ter, todos os setores devem ser equilibrados.
Pessoas despreparadas geram algum valor?
Se você empreendedor tem o pensamento de que seu funcionário adquirindo conhecimento ele vai para o concorrente recomendo que pare agora mesmo com esse pensamento, porque esse pensamento pode ser um grande bloqueio para a sua empresa crescer.
Investindo no conhecimento do seu funcionário, sua empresa tem mais informações e mais dados para serem processados, e com isso, uma ideia de inovação pode surgir de dentro da sua empresa.
Você como empreendedor passando seu conhecimento e investindo nele, gera mais valor para o seu colaborador, e também faz dele mais ativo dentro da empresa, desse modo ele entrega muito mais resultados.
Nesse processo você tem a certeza que sempre está protegido de tudo que vem contra sua empresa, principalmente os desafios financeiros, ou os tributáveis, que estão ligados.
Se sua empresa tem um bom faturamento, porque pagar impostos abusivos, e diminuir o lucro? Não seria melhor encontrar uma maneira que você pague os impostos em dia, e também economize?
Fonte: FreeNFe
O post Impostos Indevidos: Saiba quando não pagar apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui