Se você é um prestador de serviços MEI, deve querer saber como captar clientes com investimento baixo.

Afinal, é mais difícil ter valores a investir em marketing e prospecção quando empreendemos sozinhos.

Por isso, é importante conhecer formas de conseguir achar novos clientes no mercado sem precisar pagar muito por isso.

Dessa forma, o rendimento dos novos clientes pode ser reinvestido em novas estratégias para criar um fluxo de consumidores estável.

Mas como captar clientes com investimento baixo? No artigo de hoje, vamos ensinar como fazer isso com uma plataforma muito fácil de usar.

Portanto siga a leitura!

Como captar clientes com investimento baixo?

A dica que temos para dar a todos os MEIs que prestam serviços para empresas é usar a plataforma CNPJ.biz.

O site é uma ótima ferramenta para quem quer saber como conseguir novos clientes usando uma base de dados de empresas.

O CNPJ.biz reúne informações atualizadas de todas as empresas registradas no Brasil com base nos arquivos da Receita Federal.

Usando tudo isso, a plataforma permite que um MEI possa filtrar todas essas empresas usando vários pontos para poder encontrar seu público-alvo.

Dentre das opções de filtragem, estão opções como o CNAE da empresa, área de atuação, localização (cidade e estado), capital social, se tem sócios ou não, regime tributário, se é MEI e muito mais.

Com base nisso tudo, é possível filtrar todas as milhares de empresas que existem no Brasil até achar aquelas com maior potencial para contratar os seus serviços enquanto MEI.

Como usar o CNPJ.biz para conseguir encontrar novos clientes?

Vamos supor que você seja um MEI que atua como agente de viagens.

Você decidiu montar uma nova linha de produtos para conseguir mais clientes que consiste em uma série de pacotes de férias corporativas.

Basicamente, você entra em contato com hotéis, empresas aéreas e pontos turísticos e consegue preços em conta para esses serviços com base em grandes números de clientes.

Então, você vai até empresas e oferece pacotes de férias corporativas.

Se a empresa enviar 50 funcionários para um destino de férias, o valor sai por 15% a menos que o custo de mercado.

Com isso, a companhia consegue aumentar a motivação dos colaboradores e registra maior produtividade.

Ótimo, agora você só precisa achar empresas que topem fazer negócios com você, certo? Muito bem, como fazer isso usando o CNPJ.biz?

O primeiro ponto é definir quais empresas têm maior probabilidade de topar participar de um pacote de férias corporativas.

Normalmente, negócios maiores ou empresas com mentalidade mais moderna costumam investir nesse tipo de ação, enquanto companhias mais tradicionais ou menores não fazem isso.

Então você pode começar com uma pesquisa de empresas de tecnologia.

MEI: Como captar clientes com investimento baixo
MEI

Afinal, elas provavelmente têm maior possibilidade de ter uma mentalidade moderna, como uma startup, por exemplo.

Você pode começar pesquisando por áreas de tecnologia no CNPJ.biz ou direto por um CNAE ligado ao assunto, como o 6202-3/00.

Depois disso, pode filtrar com base no capital social.

Afinal, empresas pequenas possivelmente não terão o dinheiro para fechar negócio.

Se quiser, pode escolher a localização da empresa também.

Suponha que você fechou negócio com uma empresa aérea que tirou 25% do valor do bilhete de avião de São Paulo para Fernando de Noronha.

Nesse caso, você precisa encontrar empresas de São Paulo para isso.

Pronto, agora você já tem uma lista de possíveis empresas a contactar.

O que fazer?

Como fazer prospecção pela Internet?

O próximo passo é fazer prospecção pela Internet com os potenciais clientes que você encontrou no CNPJ.biz.

A plataforma entrega uma série de dados de contato para você iniciar a conversa com os potenciais clientes selecionados.

Você pode mandar um email, fazer uma ligação ou até mesmo usar o WhatsApp (que é cada vez mais usado para fechar negócios).

O ideal é encontrar um equilíbrio entre uma abordagem personalizada e uma que seja eficiente em termos de tempo.

O ideal é ter uma mensagem padrão otimizada, mas que dê espaço para personalização.

Você pode, por exemplo, entrar em contato e perguntar quem é o responsável pelo RH.

Quando essa pessoa chegar no telefone, email ou WhatsApp, fale de maneira personalizada e educada, perguntando se pode enviar uma apresentação do seu serviço.

O ideal é sempre abordar o potencial cliente com um fato poderoso sobre o seu serviço.

Por exemplo, suponha que seus antigos clientes registraram um aumento de 10% na produtividade ou um acréscimo de 15% no número de metas batidas em um ano.

Sendo assim, aborde o outro lado da negociação apresentando essa informação.

Por exemplo:

“Olá, bom dia. Tudo bem? Eu gostaria de apresentar a proposta do meu serviço. Eu trabalhei com a Empresa X e Y e lá nós conseguimos aumentar a produtividade em 10%. Isso interessa? Posso enviar um PDF com as informações?”.

E aí, aprendeu como captar clientes com investimento baixo? Com essas informações, você conseguirá aumentar o seu número de clientes e terá um fluxo mais estável de renda.

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Fonte: Jornal Contábil
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