Com taxas de juros mais baixas, chegando á 1,05% ao mês o novo cartão de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é ideal para o Microempreendedor Individual (MEI).
Além de possuir a taxa de juros mais baixas o serviço também oferece a opção de parcelamento em até 48 vezes.
Confira os principais requisitos e aprenda como solicitar o cartão.
Principais requisitos
Essa linha de crédito é destinada a empreendedores com faturamento anual não superior a R $ 81 mil, no caso o MEI.
Para utilizar o serviço, o interessado deve possuir todos os documentos no momento da solicitação e ter residência permanente no Brasil.
O cartão
As faturas vencem a cada 15 dias e são automaticamente debitadas na conta-corrente do microempresário, como é informado no processo de solicitação do cartão.
O cartão pode ser utilizado apenas para as despesas da empresa, por isso é preciso estar associado somente a compras diretas, por meio de uma conta online feita pelo titular do cartão no Portal do BNDES, ou ainda em compras indiretas, para as negociações realizadas com fornecedores.
Solicitando o seu cartão
Para obter o cartão de crédito, o interessado deve possuir conta-corrente em uma das seguintes instituições:Banco do Brasil; Banco do Nordeste; Banrisul; Banestes; Bradesco; BRDE; Caixa Econômica Federal; Itaú; Sicoob; Sicredi.
A segunda etapa é acessar o site do BNDES e selecionar a opção “Solicite seu cartão”.
O microempreendedor deverá preencher o formulário com informações como o CNPJ e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
Antes de enviar a sugestão, você também deve selecionar o banco ao qual o cartão será vinculado.
Documentos Necessários
Após concluir o processo de solicitação digital, o empresário deve se dirigir à agência bancária onde opta para fornecer os seguintes documentos:
- Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela
- Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN);
- Certificado de Regularidade do FGTS;
- Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS;
- Declaração que comprove estar com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu ‘Regra’” do site do Cartão BNDES.
É importante observar que caso o pedido não seja aprovado, você pode fazer uma nova solicitação em outro banco, pois a política de concessão de crédito pode variar de banco para banco.
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Por Vanessa Marques
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Fonte: Jornal Contábil
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