A Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, foi promulgada no Congresso e sancionada pelo presidente da República e já está em vigor.
Apesar de já estar valendo, as cobranças de multas para as empresas só valerão a partir de agosto de 2021.
Mas, o que as empresas devem fazer para já se adaptar a essa lei? O que deve ser feito? O que é considerado infração? Quais dados são considerados sensíveis? Como fica a questão de prospecção de clientes? Como as empresas podem se proteger para evitar multas e aborrecimentos? Como aproveitar a legislação para se diferenciar?
Pensando em ajudar os gestores e empreendedores nesse momento, a Múltipla Consultoria e a MSA Advogados promovem o evento “A LGPD na sua empresa: adaptações necessárias”, que acontece no dia 9 de dezembro, a partir das 10h.
O evento, virtual e gratuito, contará com as palestras de Marco Aurélio Medeiros, sócio da MSA, que falará sobre os aspectos jurídicos da lei, e João Romero, sócio da Solarplex, que falará sobre o diagnóstico e a certificação da LGPD nas empresas.
O encontro pretende explorar um pouco mais os aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, sob dois aspectos:
Jurídico: os cuidados que as empresas devem ter ao manusear os dados de terceiros, o que pode ou não ser feito, quais dados são sensíveis e quais as proteções legais devem ser providenciadas.
Implantação: como fazer o diagnóstico da situação atual na empresa, como os dados são tratados, quais áreas têm acesso aos dados, quais dados podem ser capturados e quais devem ser guardados e quais devem ser descartados, como se certificar em relação a lei.
Para se inscrever, acesse a página e preencha os dados do formulário.
O post A LGPD na sua empresa: adaptações necessárias apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui