Após semanas de especulação, os turistas na Inglaterra finalmente conhecem os destinos de viagem que podem visitar neste verão.
Grant Shapps fez seu anúncio amplamente aguardado em uma declaração em Downing Street na sexta-feira, 7 de maio.
O ministro dos Transportes confirmou o sistema de semáforos antes da retomada das viagens ao exterior na segunda-feira, 17 de maio.
As avaliações foram baseadas em uma série de fatores, incluindo a proporção da população de um país que foi vacinada, as taxas de infecção por Covid-19, novas variantes emergentes e o acesso do país a dados científicos confiáveis e sequenciamento genômico.
A maioria dos destinos populares de curta distância ficaram de fora da “lista verde” original de países sem quarentena, o que significa que eles estão na “lista âmbar”.
Quais países estão na lista âmbar?
A lista âmbar é composta pelos países classificados entre a “lista verde” e a “lista vermelha” de destinos proibidos e, portanto, compreende a maioria das nações do mundo.
Os países inicialmente na lista verde são os seguintes:
- Portugal incluindo Açores e Madeira;
- Austrália;
- Nova Zelândia;
- Brunei;
- Islândia;
- Ilhas Faroe;
- Gibraltar;
- Ilhas Malvinas;
- Israel.
Além dos territórios remotos das Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, Santa Helena, Ilha da Ascensão e Tristão da Cunha.
Como consequência, os destinos europeus mais populares entre os turistas do Reino Unido, como Espanha, Itália, França e Grécia, estão todos na “lista âmbar”.
Um país que não é, no entanto, é a Turquia, que foi adicionada à lista vermelha ao lado das Maldivas e do Nepal, anunciou o Shapps.
Eles se juntam a uma lista de destinos de proibição de viagens que já inclui:
- Angola;
- Argentina;
- Bangladesh;
- Bolívia;
- Botswana;
- Brasil;
- Burundi;
- Cabo Verde;
- Chile;
- Colômbia;
- República Democrática do Congo;
- Equador;
- Eswatini;
- Etiópia;
- Guiana Francesa;
- Guiana;
- Índia;
- Quênia;
- Lesoto;
- Malawi;
- Moçambique;
- Omã;
- Paquistão;
- Paraguai;
- Peru;
- Filipinas;
- Catar;
- Ruanda;
- Seychelles;
- Somália;
- África do Sul;
- Suriname;
- Tanzânia;
- Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos);
- Uruguai;
- Venezuela;
- Zâmbia;
- Zimbábue.
Quais são as regras da lista âmbar?
Antes de partir de um país da lista âmbar para o Reino Unido, você precisará apresentar evidências de um teste de Covid negativo.
Depois de voltar ao Reino Unido, você terá que ficar em quarentena por 10 dias, fazendo um teste de PCR no segundo e no oitavo dia.
Você pode fazer um teste PCR adicional no quinto dia e, se o teste for negativo, poderá sair da quarentena mais cedo.
As restrições em vigor para destinos da “lista âmbar” não proíbem explicitamente feriados.
No entanto, ao lado das restrições de quarentena que representam uma obstrução significativa para a maioria das pessoas, os ministros alertaram contra viajar para países fora da lista verde por motivos não essenciais.
O Ministro dos Transportes, Grant Shapps, disse “você não deve viajar para esses lugares agora”, enquanto Matt Hancock insistiu que as pessoas não deveriam viajar para os países da lista âmbar ou vermelha “a menos que seja absolutamente necessário, e certamente não para fins de férias”.
Ele disse à Times Radio: “Os países da lista vermelha e da lista âmbar são lugares que você não deve ir a menos que tenha um motivo absolutamente convincente”.
O porta-voz oficial do primeiro-ministro também foi questionado porque feriados para destinos da lista âmbar não eram, portanto, ilegais, e respondeu: “Nosso conselho é que ninguém deve viajar para países âmbar, isso é de interesse da saúde pública”.
“Pode haver razões inevitáveis e essenciais pelas quais as pessoas ainda têm que viajar para os países da lista âmbar, é por isso que as regras existem”.
“É certo ter essa abordagem em três camadas porque existem algumas circunstâncias limitadas onde, por razões de trabalho inevitáveis, por exemplo, é necessário viajar para esses países da lista âmbar, onde sabemos que há preocupações, mas não temos casos específicos de variantes de preocupação.”
As listas são decididas com base nos seguintes critérios:
- A porcentagem da população de um país que foi vacinada;
- A taxa de infecção;
- A prevalência de variantes preocupantes;
- O acesso do país a dados científicos confiáveis e sequenciamento genômico.
Aqui estão as regras para as outras categorias:
Lista Verde: as chegadas precisarão fazer um teste antes da partida, bem como um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) no segundo dia ou antes de sua chegada ao Reino Unido, mas não precisarão ficar em quarentena no retorno (a menos que recebam um resultado positivo resultado) ou faça quaisquer testes adicionais
Lista Vermelha: as chegadas estarão sujeitas às restrições atualmente em vigor para os países da lista vermelha, que incluem uma estadia de 10 dias em um hotel administrado em quarentena, teste antes da partida e teste PCR obrigatório no segundo e oitavo dia.
Conteúdo traduzido da fonte iNews por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
O post Lista âmbar: destinos de viagem que ficaram de fora da lista verde e as regras de férias explicadas apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui