Designed by @rafapress / shutterstock

Em decorrência da atual situação de calamidade do país, em portaria, o Ministério da Cidadania decidiu prorrogar por mais 180 dias a realização da revisão de cadastro do Bolsa Família e Cadúnico.  

A decisão visa garantir a manutenção do distanciamento social, à medida que evita aglomerações em frente aos postos de cadastramento, de modo a colocar em risco a vida de beneficiários e trabalhadores das unidades que exercem essa função. 

A portaria previamente publicada no Diário da União (DOU), prevê a suspensão de revisão e averiguação cadastral de beneficiários do Bolsa Família. Além disso, o texto também proíbe o bloqueio do benefício sem haver o devido acompanhamento das regras do programa. 

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Outro ponto em questão diz respeito as ações de municípios para a gestão de benefícios. Neste sentido, as aulas continuam suspensas, bem como qualquer alteração cadastral. Além disso, também ficam suspensos os cálculos referente ao índice de valores que é repassado aos municípios, para programas sociais. 

A revisão está sendo prolongada desde o ano passado devido à pandemia. Conforme a previsão, o procedimento deve ser feito apenas após o encerramento do Auxílio Emergencial.

Prorrogação do auxílio (datas)

Até o momento o cronograma para as novas parcelas do auxílio emergencial só foram disponibilizados para beneficiários do Bolsa Família. Confira o calendário completo, conforme o último dígito do Numero de Identificação Social (NIS):

Calendário do Auxílio Emergencial (beneficiários do Bolsa Família)

O post Revisão de cadastro do Bolsa Família foi adiado por mais 180 dias apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui