O Detran do Distrito Federal, abriu 10 novas turmas visando atender os cidadãos incluídos no programa CNH Social. Neste último mês de julho, o governo do estado havia aberto quatro turmas, em que 80 jovens foram beneficiados pela medida.
O intuito do programa é conceder a inclusão de jovens condutores de baixa renda no mercado, através de aulas teóricas e práticas referente às regras do trânsito. Neste sentido, as aulas serão nos períodos de manhã, tarde e noite, além de intensivos aos finais de semana.
Conforme o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, o programa torna-se importante à medida que auxilia os jovens participantes financeiramente, bem como eleva as hipóteses de inclusão no mercado de trabalho.
Além disso, Maia acrescenta, que as medidas da CNH, “também possuem cunho educativo àqueles condutores que ignoram todas as campanhas educativas e insistem em não cumprir as normas de segurança”, afirma. Isto porque, o programa se utiliza das verbas adquiridas por multas no trânsito. Lembrando, que o programa, disponibiliza as aulas e a habilitação de forma gratuita.
Como serão as aulas?
Os participantes deverão realizar todas as aulas teóricas, concluída essas noções, deverão realizar uma avaliação, se aprovados, começaram as aulas práticas de direção.
Assim sendo, os jovens serão encaminhados para a Escola Pública de Trânsito do Distrito Federal, localizada na 906 sul. Os participantes devem estar atentos aos horários de início das aulas, conforme o período do dia em que estão inscritos. Confira abaixo esta questão:
- Período matutino (manhã): começam às 8h15;
- Período vespertino (Tarde): começam às 13h30;
- Período Noturno (noite): começam às 18h.
Conforme o prazo estabelecido pelo Detran-DF, as aulas práticas terão a duração de 2 semanas.
Cronograma da CNH Social
Ademais, o Detran já estabeleceu as datas de início e fim das novas turmas. Assim sendo, os contemplados pelo programa, devem obedecer o seguinte cronograma:
De 2 a 8 de agosto: três turmas, uma para cada período do dia (manhã, tarde e noite);
De 9 a 20 de agosto: três turmas, uma para cada período do dia (manhã, tarde e noite);
De 16 a 27 de agosto: três turmas, uma para cada período do dia (manhã, tarde e noite);
Nos dias 14, 15, 21, 22 e 28: uma turma, em que serão ministradas aulas intensivas, aos sábados e domingos.
O post CNH gratuita social deve fornecer cerca de 200 vagas apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui