A pandemia da Covid-19 fragilizou economicamente diversas famílias no Brasil, houveram perdas de empregos e instabilidade, uma das ações do governo para apoiar a população foi o auxílio emergencial, que consiste em depósitos atualmente de R$ 150, liberados para o cidadão através do aplicativo Caixa Tem.
Essa medida tomada pelo governo foi de grande ajuda para a população, no entanto, ela está próxima do fim, o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial está quase no fim, muitos já se perguntam quando será a próxima parcela.
Os beneficiários do Bolsa Família devem receber o pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial durante o período de 17 a 30 do mês de setembro, já os beneficiários do auxílio que não fazem parte do Bolsa Família vão receber o pagamento entre o dia 21 de setembro até 3 de outubro.
A sexta parcela será também a penúltima parcela do Auxílio Emergencial, depois da 7º parcela que está prevista para o mês de outubro, não existe nenhuma confirmação sobre um plano de renovação do benefício, porém o governo pretende liberar o Auxílio Brasil, que é o novo bolsa família.
Muito se especula sobre o Auxílio Brasil, declarações do presidente já afirmaram que o auxílio será de no mínimo R$ 300, e existe a teoria de que outros benefícios estarão compondo o auxílio Brasil pelo formato de modalidades que você pode se enquadrar dentro do programa, como receber o Auxílio Brasil e também um adicional para vale gás ou vale creche, por exemplo, esses adicionais terão requisitos a serem atendidos para que exista a liberação do dinheiro.
Confira a seguir o calendário completo do grupo geral para a sexta e sétima parcela do auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família recebem as parcelas junto com o pagamento do bolsa família sem alteração de data.
Datas de liberação da sexta parcela do Auxílio Emergencial
Datas de liberação da sétima parcela do Auxílio Emergencial
O post Confira o calendário da liberação da 6º e 7º parcela do Auxílio Emergencial apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui