Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Crédito Caixa Tem é a nova modalidade no aplicativo do Governo Federal lançada para cerca de 100 milhões de pessoas de baixa renda.

O valor dos empréstimos podem ser de R$ 300 a R$ 1 mil, disponibilizados em duas linhas diferentes de crédito:

  • Caixa Tem Pessoal;
  • Caixa Tem para o Seu Negócio.

A solicitação dos empréstimos deve ser feita pelo celular, pela mesma plataforma.

Anunciadas no Palácio do Planalto em Brasília, nesta segunda-feira (27 de setembro), pelo presidente Jair Bolsonaro, às duas linhas de crédito possuem taxas de juros de 3.99% ao mês.

O pagamento dos empréstimos poderá ser realizado em até 24 vezes.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, os empréstimos vão beneficiar principalmente os trabalhadores informais, que não conseguem ter acesso a crédito.

“O que estamos fazendo nessa fase é poder ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial, e outras também, a grande maioria informal que quando vão tomar um crédito, elas pegam a partir de 15% de juros, ao mês. Elas pegam de agiotas, elas pegam fora do sistema financeiro”, afirmou Pedro Guimarães.

Diferença entre as linhas de crédito no Caixa Tem

As duas linhas de empréstimos estarão sujeitas a análise de risco de crédito para os clientes do app. 

O prazo da análise será de 10 dias a partir da data de solicitação do usuário no aplicativo bancário.

Veja como ficaram estabelecidas as solicitações das linhas de crédito:

  • O empréstimo Caixa Tem Pessoal destina a linha de crédito para o usuário utilizar no que desejar, incluindo em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas;
  • O empréstimo Caixa Tem para o Seu Negócio será usado no investimento produtivo do negócio do usuário. O recurso poderá ser utilizado, por exemplo, para pagar as contas de luz, internet, contas de água, aluguel, fornecedores e até comprar matérias-primas ou mercadorias para revenda do negócio.

Como fazer a solicitação?

Os valores disponíveis para o empréstimo serão apresentados de modo gradativo para todos os solicitantes do aplicativo, conforme o mês de aniversário.

Tanto a atualização cadastral e a solicitação do crédito estarão sujeitos à aprovação depois da solicitação do cliente.

A opção já está disponível para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. 

Durante o processo de atualização dos dados cadastrais, será solicitado que digitalize o documento de identidade e uma foto tipo selfie do cliente.

Depois da atualização, a conta mudará de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital +. Clique na opção Crédito Caixa Tem e solicite o empréstimo.

As parcelas serão creditadas na poupança assim que forem aprovadas.

A instituição avisa que o ainda não tinha conta, e deseja abrir uma nova no aplicativo, deve fazer a partir do dia 8 de novembro.

O post Caixa Tem disponibiliza duas novas linhas de crédito e solicita atualização cadastral dos usuários apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui