Caixa tem - imagem: Reprodução/App Caixa Tem

Serão empréstimos com valores reduzidos para atender os indivíduos que tiveram acesso ao Auxílio Emergencial. As taxas de juros não chegam a ser as mais baratas do mercado e as parcelas do empréstimo podem ser pagas em até 24 vezes. 

A dúvida que surgiu para muitas pessoas é se será possível requerer o empréstimo do Caixa Tem tendo restrições no CPF. Já sabemos que alguns beneficiários de programas sociais podem ser prejudicados ao não obter o acesso liberado ao microcrédito. 

Detalhes do microcrédito

Apesar de ter sido desenvolvido sob a justificativa de oferecer serviços de créditos para beneficiários do Auxílio Brasil e usuários da poupança social do Caixa Tem, o microcrédito não possui taxas de juros reduzidas. 

O percentual fica na faixa de 3,99% ao mês, o valor do empréstimo pode ser pago em até 24 parcelas. Contudo, a análise de crédito poderá indeferir pedidos de beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família. 

Requerer a análise é bastante simples, todo o processo é feito digitalmente através do aplicativo desenvolvido no ano passado para o pagamento do benefício emergencial concedido para atenuar os efeitos da pandemia de Sars-CoV-2 no Brasil.

O microcrédito disponível pelo Caixa Tem oferece a possibilidade da realização de investimentos em empreendimentos e negócios, além do uso do empréstimo para questões pessoais. 

É possível ter acesso ao microcrédito tendo restrições no CPF?

Já foi divulgado que os beneficiários do Bolsa Família poderão ser excluídos da concessão do microcrédito do Caixa Tem, além disso, o empréstimo nessa modalidade apresenta altos índices de juros o que pode ser bastante prejudicial para os beneficiários do Auxílio Emergencial. 

A Caixa também informou que quem está com o nome negativado, inadimplente e com restrições no CPF não será aprovado pela análise de crédito para o empréstimo do Caixa Tem. 

Sendo assim, menos pessoas serão beneficiadas por essa nova funcionalidade do Caixa Tem. Será preciso ser aprovado pelas diretrizes previstas por essa modalidade de serviço financeiro. 

Contudo, existem outras opções de empréstimos para quem convive com essas limitações, antes de contratar um serviço bancário é necessário verificar se o crédito e as condições se encaixam na sua realidade financeira, atualmente o percentual de pessoas inadimplentes é bastante alto e contratar serviços como este podem prejudicar ainda mais esses indivíduos.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

O post Caixa Tem: restrições no CPF atrapalham a liberação dos empréstimos? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui