Apesar da cena gastronômica em constante evolução da cidade de Nova York – degustação totalmente vegana do Eleven Madison Park , por exemplo – uma coisa permanece certa: você sempre pode conseguir um ótimo bife nesta cidade.
Seja em uma churrascaria tradicional , onde começar com martinis e ostras antes de passar para uma fatia de bacon ou salada Caesar crocante preparada ao lado da mesa é o prelúdio para o evento principal, ou em um bistrô sofisticado onde pedir a entrada de carne de vaca sozinha fará com que você seja o inveja de seus amigos comensais, você não precisa se esforçar para satisfazer seu desejo por carne vermelha em Gotham. Atravessamos a cidade em busca dos melhores cortes de carne e encontramos nossos preparativos favoritos, desde a equipe da machadinha de Santo Anselmo onde deixam toda a carne com osso até o Cote grelhar A5 bem na frente dos lanchonetes. Aqui estão oito experiências imperdíveis de filé em Nova York.
Prime Côte de Boeuf para dois em Francie
Abrindo corajosamente a loja a apenas alguns quarteirões da lenda da churrascaria Peter Luger , este restaurante do Brooklyn instalado em um antigo banco – com pé-direito alto impressionante e obrigatório – está servindo muito mais do que filé para dois em sua cote du boeuf. A carne de resistência de Francie é um over-the-top envelhecido a seco, olho de lombo com osso. Projetado para servir a dois, o de 40 onças. Behemoth é de Creekstone Farms, na cidade de Arkansas, Kansas. O chef Chris Cipollone diz que o restaurante recebe a carne depois de envelhecer por 21 dias, momento em que é esfregada com xarope de bordo, alho e alecrim, antes de ser deixada para esfriar por mais sete dias. O bife envelhecido de 28 dias é grelhado e assado ao mal passado (a menos que especificado de outra forma) e mantido em um banho de manteiga. “Esse banho do dia anterior é coado e vira um molho holandês para o bife, com sabores carnudos junto com bordo e alecrim”, diz Cipollone.
Costela de osso longo em carnes de qualidade
Com um nome como Quality Meats, há poucas dúvidas sobre o que há para o jantar. Mas as decisões ainda devem ser feitas neste estabelecimento centrado em carne, Midtown West. Embora todo o bife seja de alta qualidade (o nome é indecentemente correto), o verdadeiro destaque aqui é o bife de tomahawk de corte duplo. O de 50 onças. pedaço de carne chega a Nova York por meio do Double R Ranch do estado de Washington. A costela de osso longo, friccionada generosamente com ervas frescas, alho inteiro e manteiga, é cozida em fogo baixo por cinco horas antes de uma viagem rápida para a grelha para estimular um bom exterior carbonizado. É esculpido à mesa e servido com creme de raiz-forte e molho de cebola caramelizada, embora não precise de nenhum deles para deliciar as papilas gustativas. Respostas certas apenas para a seleção de acompanhamentos: batatas batidas, batatas fritas com waffle de parmesão e crème brûlée de milho.
A5 Wagyu Japonês na Cote
Este restaurante Flatiron moderno, mas seriamente dedicado, combina elementos do clássico churrasco coreano com a moderna churrascaria americana para executar uma das melhores interpretações da cidade de bife que você simplesmente não consegue reproduzir em casa. Não há muitos lugares na cidade onde você possa encontrar o autêntico Wagyu japonês A5 , mas Cote é um deles. Apreciada por sua textura amanteigada, a equipe de Cote afirma que a carne bovina da província de Miyazaki, uma região no extremo sul da ilha de Kyushu no Japão, possui marmoreio característico “semelhante a um floco de neve” e apelo derreter na boca. Caramelizado com perfeição em churrasqueiras sem fumaça na mesa de cada convidado, é tão fantasticamente rico e amanteigado que um pouco realmente ajuda muito pela primeira vez.
Filet Oscar na Strip House
Entre os apreciadores de carnes, o filé mignon não costuma ser muito apreciado. O corte é conhecido por sua textura macia e impecável, mas não por seu perfil de sabor funky ou particularmente matizado. Ainda assim, a aposta segura é este corte premium de carne na Strip House, no centronão pede que você coma sozinho para o máximo prazer – não quando você pode optar por comer no estilo Oscar. Uma preparação sueca clássica que inclui aspargos, carne de caranguejo e molho béarnaise, o Filet Oscar do restaurante só é ofuscado pelo próximo nível de preparação do Oscar da churrascaria: troque a béarnaise saborosa e amanteigada pela trufa negra holandesa de trufas negras, e o 8 onças holandês, no centro – cortado, o filé mignon USDA Prime temperado liberalmente com a mistura de sal e pimenta do chef e, em seguida, grelhado na perfeição, criando a crosta exclusiva da Strip House, atinge novos patamares.
Tomahawk em Santo Anselmo
O cabo do machado giratório em Santo Anselmo é um bife de lombo com todo o osso da costela preso. “Muitos açougueiros vendem lombo com osso com o osso preso, mas cortado curto para que não se estenda além da carne. Deixamos nossos ossos totalmente intactos ”, explica a chef Hannah Lyons, que acrescenta que, além do fator de apresentação bacana, a boa quantidade de carne e gordura no osso é outro motivo para não cortá-la. Lyons e sua equipe recebem uma costela inteira de um lado da vaca e, em vez de dividir a carne em tamanhos iguais, eles a dividem em sete bifes e avaliam cada um individualmente com base no peso, dando aos clientes uma variedade de tamanhos para escolher toda noite. Temperado simplesmente com sal e pimenta e grelhado a mal passado, o bife repousa por 25 minutos inteiros antes de ser coberto com um pacotinho de manteiga e sal marinho crocante e trazido para a mesa.
O post Gastronomia: Os 8 melhores bifes servidos em Nova York, de Tomahawk a A5 Wagyu apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Confira as últimas notícias na área de contabilidade, INSS, empregos, economia, empreendedorismo e muito mais….
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui