O auxílio vale-gás foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e deve ser liberado a partir de dezembro. O Ministério da Cidadania já garantiu o orçamento para bancar o novo programa.
O auxílio será destinado às pessoas de baixa renda e deverá ser pago a cada dois meses com 50% do valor da média nacional cobrada pelo produto. Atualmente o preço do botijão de gás está ultrapassando o valor de R$ 100.
Quem vai poder receber o auxílio vale-gás?
Só terá direito ao benefício quem não tiver renda fixa, ou seja, quem recebe seguro-desemprego, PIS/Pasep, aposentadoria ou outro benefício do governo não será contemplado.
Já os beneficiários do Auxílio Brasil vão ter acesso ao auxílio-gás pois estão no grupo de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.
Receberão o vale-gás
Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (R$ 550 em 2021)
Famílias que moram com alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago aos idosos e deficientes pobres.
Serão beneficiadas 14,6 milhões de famílias que estão registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e estavam recebendo o Bolsa Família;
Os 47 milhões de brasileiros que estão sendo contemplados pelo BPC.
As mulheres chefes de família e que tenham medida protetiva terão prioridade no recebimento. A consulta de quem irá receber deverá ser aberta pelo site do Ministério da Cidadania no início de dezembro.
Quando começa o pagamento?
Não existe uma data determinada para começar a ser permitida a concessão do benefício. A previsão é que o pagamento comece em dezembro. Entretanto, estados como Pernambuco, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros, já estão ofertando o benefício.
mulheres chefes de família e que tenham medida protetiva terão prioridade no recebimento. A consulta de quem irá receber deverá ser aberta pelo site do Ministério da Cidadania no início de dezembro.
O post Ter benefícios do governo impede você de sacar o vale-gás? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui