Designed by Africa Studio / shutterstock

Para quem está em busca de recolocação profissional, o fim do ano é um bom período. A segunda metade do ano é marcada pelo aquecimento de contratações no comércio para atender à grande demanda de Natal.

Neste ano, a Black Friday movimentou R$ 7,52 bilhões de reais, segundo o monitoramento da Neotrust, uma alta de 7,1% em comparação com 2020. E as compras tendem a crescer ainda mais em dezembro, afinal o Natal é a melhor época do ano para o varejo.

“O comércio, tanto físico quanto eletrônico, já se prepara para atender a demanda de vendas com contratações temporárias”, afirma Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

A consultoria, aliás, registrou crescimento nas contratações de temporários em todos os segmentos atendidos — varejo, indústria, logística e saúde –, no segundo semestre, reflexo da expansão da vacinação em todo o país e da flexibilização dos protocolos de distanciamento.

Muitos candidatos, no entanto, ainda ficam receosos em aceitar uma oportunidade temporária. “Orientamos que aceitem a vaga, pois é uma porta de entrada importante para uma efetivação após a sazonalidade”, explica Gabriela.

A Luandre tem atualmente 4.095 vagas disponíveis para o varejo, logística e outros segmentos. Os candidatos interessados podem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br.

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. 

O post Mercado aquecido faz últimas contratações temporárias visando atender demandas de Natal apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui