Imagem por @rawpixel.com / freepik

Mato Grosso do Sul recebeu mais 59.620 doses da vacina pediátrica da Coronavac e da Pfizer. 

Nesta terça-feira (25), 33.120 doses de Coronavac chegarão no voo LA-3559 às 17h35 e as outras 26.500 doses de Pfizer chegarão ao Aeroporto Internacional de Campo Grande na quarta-feira às 7h35 no voo 3676.

Essas doses serão encaminhadas à sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou no último sábado (22 de Janeiro), o uso do Coronavac para a vacinação de crianças maiores de 6 anos. 

Com isso, 79 municípios do estado de Mato Grosso do Sul podem vacinar crianças. 

A autorização foi concedida pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica após a inclusão do agente vacinal no Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina em 20 de janeiro para uso em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os municípios precisam intensificar as campanhas de vacinação infantil.

“Neste momento abrupto da doença, a vacinação de crianças é uma medida acertada. Principalmente na iminência do retorno às aulas. Em parceria com os municípios, vamos vacinar o maior número possível de crianças em nosso Estado”.

Pfizer pediátrica

Quanto à Pfizer, o estado de Mato Grosso do Sul administrou 36.600 doses da vacina pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com 18.038 doses aplicadas até o momento.

As primeiras 18.300 doses da vacina pediátrica da Pfizer chegaram em 14 de janeiro, mesmo dia em que as vacinas foram distribuídas para as 79 cidades que começaram a vacinar crianças em 15 de janeiro.

No dia 18 de janeiro, outro lote do mesmo número de vacinas chegou ao estado.

Estimativas do IBGE apontam que 301.026 crianças entre 5 e 11 anos estão aptas a serem vacinadas em Mato Grosso do Sul.

O post MS recebe 59.620 doses de vacina pediátrica da Coronavac e Pfizer apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui