A HBO Max liberou nesta segunda-feira (24) para seus assinantes, fãs de animes, a série ‘Lost Canvas’, a saga de Hades (Cavaleiros do Zodíaco), com versão dublada. Para quem quer assistir com som original vai se decepcionar, pois o serviço de streaming não liberou as legendas.
Esta série foi lançada no Brasil entre 2009 e 2013 em DVD pelo Flashstar Home Vídeo, mais tarde chegou ao serviço de streaming, estando presente dublado na Netflix, Funimation, Prime Video, no You Tube oficial da TMS. Já a Pluto TV disponibilizou os episódios na versão som original com legendas.
Ela também foi exibida no período curto de existência do canal Loading, não chegando a ser liberado todos os episódios, já que a emissora reprisou muito, o que frustrou os fãs no ano passado.
The Lost Canvas – a história
Para começar, quem ainda não assistiu, saiba que se trata de um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya), um mangá de Shiori Teshirogi (2005 a 2011). A história narra uma guerra santa entre Hades e Atena que acontece no século XVIII.
Em seguida o autor se dedicou a Lost Canvas Gaiden, que mostra cada um dos cavaleiros de forma mais detalhada da fase ouro da antiga geração.
A série Lost Canvas que chegou na HBO mostra a Guerra Santa travada entre as forças do bem e do mal desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro é possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar as 108 Estrelas Malignas contra o Santuário.
Para você entender melhor, “Saint Seiya – The Lost Canvas – Os Cavaleiros do Zodíaco retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Atena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões a impedir a invasão. Até então, se pensava que só sobreviveram dois Cavaleiros de Ouro após o combate: Dohko de Libra, que tempos mais tarde se tornaria o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos.
Segundo o site Omelete, Cavaleiros do Zodíaco é um clássico que, em mais de 30 anos de existência, é referência em mangá de ação, especialmente por sua mitologia bem construída. Publicado entre 1986 e 1990, a obra-prima de Masami Kurumada conta a história de Seiya e os cavaleiros de Atena, que devem proteger a terra de forças malignas com suas armaduras sagradas e o enorme poder vindo de seus cosmos.
O post HBO Max libera os episódios de ‘Lost Canvas’ apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui