Uma abordagem multipilar é o melhor caminho para informações úteis e de alta qualidade epara a tomada de decisões
Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social
A International Federation of Accountants (Ifac) vem contribuindo com o trabalho da Comissão Europeia para melhorar os relatórios corporativos, incluindo foco na governança corporativa, auditoria legal e aspectos de supervisão do ecossistema que fornece informações relevantes, confiáveis e comparáveis às partes interessadas.
Como a voz da profissão contábil global, a Ifac entende o papel crucial que os auditores, bem como os contadores profissionais de forma mais ampla, desempenham em relatórios corporativos de alta qualidade. Mas não importa se são habilidosos ou tenham bons recursos, os auditores sozinhos não podem superar deficiências significativas em outras áreas-chave dos relatórios – especialmente o papel dos diretores, comitês de auditoria e responsáveis pela governança.
A Ifac acredita que as normas internacionais promovem metodologias globais, que levam a uma qualidade aprimorada e mais consistente em relatórios e asseguração. A organização apoia normas de alta qualidade – que são aplicáveis globalmente para relatórios financeiros desenvolvidos pelo Iasb –, divulgação de sustentabilidade desenvolvida pelo ISSB, auditoria e asseguração desenvolvida pelo Iaasb, bem como o Código Internacional de Ética do Iesba. A Ifac também acredita que as empresas de auditoria estão em melhor posição para fornecer não apenas auditorias de demonstrações financeiras, mas também asseguração sobre divulgações de sustentabilidade.
Saiba mais aqui.
Fonte: site da Ifac.
Fonte: CFC.org.br
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui