A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) já é membro atuante do Núcleo Gestor da Rede Linguagem Simples Brasil (Rede), iniciativa que visa garantir uma comunicação compreensiva e empática na administração pública no país.
O objetivo é aproximar as pessoas e o setor público por meio da metodologia de Linguagem Simples.
Fundada em março de 2021, a rede reúne entidades da sociedade civil e pessoas interessadas em propor e implementar formas de facilitar a linguagem nos serviços disponibilizados à população e desenvolver iniciativas para simplificar a comunicação entre o setor público e os cidadãos.
A Seplag-MG é representada por servidoras da Diretoria Central de Simplificação e Modernização Institucional.
A diretora Central de Simplificação e Modernização Institucional da Seplag-MG, Amanda Dias, destaca que: “Participar da Rede Linguagem Simples Brasil de forma ativa no Núcleo Gestor possibilita ao Governo de Minas estar em um cenário de aprendizado, trocas de experiências e construção colaborativa em torno deste tema tão necessário para o aprimoramento da administração pública e dos serviços prestados para a população”.
Antes de ser convidada para integrar o Núcleo Gestor, atuando nas frentes de Planejamento e Conteúdo, a pasta já tinha feito a adesão feito adesão à Rede Linguagem Simples Brasil e participou de atividades como compartilhamento da experiência do Governo de Minas em Linguagem Simples no evento nacional “Encontros da Rede”.
Clarissa Nascimento Duarte, que também integra a Rede junto à servidora Giovanna Nogueira Machado Schffer, reforçou: “Nossa participação busca dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas para a melhoria dos serviços públicos. Além disso, é estar presente em um ambiente de trocas relevantes com pessoas que atuam nessa pauta por todo o Brasil, abrindo portas para ações conjuntas e de maiores proporções”.
Experiência de Minas
No último ano, a Seplag-MG implementou diversas iniciativas de Linguagem Simples no Estado, como o lançamento do Guia “Linguagem Simples na Gestão Pública”, 10 encontros do Grupo de Trabalho (GT) da temática e as nove oficinas ofertadas para a Rede de Simplificação, dentro do Programa de Desenvolvimento.
Foram 89 pessoas capacitadas e mais de 2 mil visualizações na Aula Inaugural de Linguagem Simples no Youtube, entre outros resultados.
O post Seplag-MG aumenta participação na Rede Linguagem Simples Brasil apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui