Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social
Em 3 de novembro de 2021, na conferência climática COP26, os curadores da Fundação IFRS anunciaram a consolidação da Value Reporting Foundation (VRF, na sigla em inglês) e do Climate Disclosure Standards Board (CDSB, na sigla em inglês) na Fundação IFRS.
A Value Reporting Foundation é uma organização global sem fins lucrativos que oferece um conjunto abrangente de recursos projetados para ajudar empresas e investidores a compreender o valor empresarial – como ele é criado, preservado ou corroído ao longo do tempo.
Os recursos – incluindo os princípios de pensamento integrado, a estrutura de relatórios integrados e as normas SASB – podem ser usados sozinhos ou em combinação, dependendo das necessidades comerciais. Estas ferramentas, já adotadas em mais de 70 países, contribuem para a infraestrutura de mercado do século 21 necessária para desenvolver, gerenciar e comunicar estratégias que criam valor a longo prazo e impulsionam a melhoria do desempenho.
As normas do ISSB se basearão nas estruturas e orientações existentes, portanto, as empresas devem continuar usando as estruturas e orientações do CDSB e da VRF, conforme apropriado. Espera-se que o trabalho realizado até agora nos relatórios sobre questões de sustentabilidade ajude as empresas a implementar as normas do ISSB no futuro.
Saiba mais aqui.
Fonte: site da Fundação IFRS.
Fonte: CFC.org.br
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui