Na última sexta-feira (29 de abril), a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou mais uma Operação Monitorados.
A missão teve o intuito de fiscalizar pessoas que cumprem medidas cautelares diversas de prisão, com uso de tornozeleiras eletrônicas.
Participaram da ação nas ruas de Teresina, equipes de Policiais Penais e também militares ligados à Sejus.
Os alvos fiscalizados estavam na zona Norte de Teresina e alguns deles estavam em descumprimento com as medidas estipuladas pelo poder Judiciário.
Dentre as medidas estão: não frequentar bares, recolhimento noturno e não se aproximar da vítima, nos casos enquadrados pela Lei Maria da Penha.
Carlos Edilson, Secretário de Justiça, acompanhou a demanda e ressaltou o quanto é importante a ação desenvolvida pela Sejus.
“Já fazemos esse acompanhamento por meio da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus. No entanto, é importante nossas equipes fiscalizarem de perto essas pessoas. Até como forma de conscientização e também para aumentar o olhar do estado sobre elas. As que descumprem as medidas, nós comunicamos ao Judiciário, que é o responsável por punir ou não essas pessoas que não obedecem às leis”.
Participaram do momento Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional e ainda militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) e da Assistência Militar.
A Operação Monitorados vem fazendo parte do planejamento de ações estratégicas da Secretaria de Justiça.
No ano passado, além de Teresina, a operação aconteceu em cidades como Parnaíba, Floriano e Oeiras.
O post Sejus realiza fiscalização de pessoas com tornozeleiras eletrônicas em Teresina apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui