Com aquisição, Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul, tem planos de desenvolver uma plataforma única para empresários e contadores
A ContaAzul, empresa de tecnologia que oferece um sistema na nuvem para gestão de pequenas empresas, acaba de fazer a aquisição da Wabbi, startup responsável por criar um sistema de contabilidade também em nuvem.
Com a compra, a empresa de Joinville reforça sua estratégia de parceria com escritórios contábeis. O objetivo é desenvolver uma plataforma que automatize a troca de informação entre empreendedores e contadores.
A aquisição da Wabbi é o primeiro movimento da ContaAzul após o aporte de R$ 100 milhões do fundo de private equity Tiger Global, abril desde ano. Com isso, a empresa espera acelerar o desenvolvimento da plataforma, que visa facilitar a comunicação com um ecossistema que engloba bancos, fintechs, aplicativos e governos.
Em nota, Vinicius Roveda, cofundador e CEO da ContaAzul, afirma que espera com a aquisição melhorar a integração entre os donos de negócio e os contadores. “O contador tem papel fundamental para os donos de negócio, mas há um problema de fluxo. Nossa plataforma permitirá colaboração em tempo real, o que pode resultar em escritórios mais produtivos no processamento de dados e na geração de relatórios.”
O movimento, segundo Roveda, acompanha uma tendência do mercado de contabilidade. “É um setor que passa por uma transformação digital. Queremos acompanhar essa nova fase, aumentando a produtividade das empresas e dos contadores”, afirma.
Saiba mais sobre esta união acesse WABBI.COM.BR
Com informações PEGN
Fonte: jc