Acompanhando o cronograma de entregas e modernização do parque tecnológico das unidades hospitalares, o Governo do Tocantins entregou equipamentos aos hospitais regionais de Paraíso do Tocantins e de Miracema neste final de semana.

Em Paraíso, foram entregues três conjuntos de mesas cirúrgicas e bisturi elétrico e dois conjuntos de mesas cirúrgicas em Miracema. 

Para os hospitais sob gestão estadual, serão disponibilizados 154 equipamentos, sendo 37 novas mesas cirúrgicas e 120 monitores multiparamétricos.

As mesas cirúrgicas foram adquiridas por meio de licitação e tiveram um investimento de R$ 4.267.900,00, recursos destinados pela bancada parlamentar federal do Tocantins.

Já os monitores multiparamétricos foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) e já estão funcionando três conjuntos de mesas cirúrgicas no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Para Leiliane Alves, diretora geral do Hospital Regional de Paraíso, o recebimento destes equipamentos é a consolidação de uma gestão pautada em resultados. 

“Com esse aporte tecnológico poderemos melhorar a oferta dos serviços prestados na unidade, garantindo qualidade para nossos usuários”.

A diretora geral do Hospital Regional de Miracema, Maria da Penha Bandeira, destaca que: “Os profissionais do Sistema Único de Saúde estarão utilizando equipamentos que, hoje, são encontrados nas unidades privadas. Isso é investimento em qualidade para nossa população”.

A entrega dos equipamentos vem sendo realizada pela equipe da Superintendência de Gestão Administrativa (SGA) e faz parte da política de ampliação dos serviços de saúde prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e darão celeridade na realização de procedimentos cirúrgicos ofertados pelos hospitais públicos do Estado de Tocantins.

A distribuição das mesas está programada e se dará da seguinte forma: uma unidade para o Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema; duas unidades para o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, Hospital Regional de Porto Nacional, Hospital Materno Infantil Tia Dedé e Hospital Regional de Miracema; três unidades para o Hospital Geral de Palmas, já entregues, Hospital Regional de Paraíso, Hospital Regional de Guaraí e Hospital Regional de Augustinópolis; quatro unidades para Hospital Regional de Gurupi; e seis unidades para Hospital Regional de Araguaína e os hospitais regionais de Alvorada, Araguaçu, Arraias, Dianópolis, Pedro Afonso, Xambioá. 

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui