O Governo do Piauí entregou 45 bicicletas para a Polícia Militar, em solenidade realizada às 8h30 desta terça-feira (14 de Junho), no Quartel do Comando Geral.
Foi realizada a aula inaugural da capacitação durante a ocasião.
De acordo com o Major Gustavo, Coordenador do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), as 45 bicicletas serão utilizadas em operações planejadas e inicialmente serão usadas no patrulhamento em Teresina com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário e estar mais próximo da população.
Segundo o coordenador do Projeto, o emprego e atuação do patrulhamento em bicicletas é justificado não apenas pelo auxílio aos comerciantes, turistas e praticantes de esportes, mas principalmente pela aproximação com as pessoas que circulam nessas áreas, demonstrando assim a importância do policiamento comunitário.
Neste projeto, o objetivo é aproximar a polícia da comunidade por meio de um policiamento de excelência, visando áreas de alto tráfego de pessoas, turistas e praticantes de atividades esportivas.
A proposta dessa modalidade é atuar com efetivo capacitado e especializado, utilizando a bicicleta de forma aproximada; fomentar a utilização da bicicleta como política pública, incentivar a prática do ciclismo, a educação para o trânsito e a prevenção de acidentes por não utilização do EPI ciclístico.
Na estrutura organizacional do programa estão Coordenador de Implementação: Major PMPI Gustavo, Coordenador Operacional: Capitão PMPI Nunes.
A modalidade contará com 62 policiais voluntários participando das operações planejadas.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui