ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou nesta terça-feira (28) que 70 planos de saúde terão vendas suspensas de forma temporária a partir desta quinta-feira (30). O motivo segunda a ANS foram as reclamações de consumidores sobre a cobertura assistencial.
São 8 operadoras, entre elas a Amil e a Unimed. Se você entrar no site da Agência vai encontrar um pedido à população que diz: “não contrate os planos de saúde da lista abaixo”. Inclusive o consumidor está autorizado a informar a ANS caso receba alguma oferta dessas operadoras.
Reclamações
A Agência Nacional de Saúde (ANS) recebeu 37 mil reclamações que foram registradas desde 1º de janeiro deste ano até 31 de março. O que levou a decisão pela suspensão da venda temporariamente. Segundo a ANS, a decisão vai atingir 1 milhão de beneficiários e também reforçou que esses planos só poderão voltar a ser comercializados novamente quando elas comprovarem melhorias nos serviços.
A Agência monitora o acesso dos usuários de planos de saúde às coberturas contratadas e faz uma análise em relação às reclamações dos clientes, verifica descumprimento dos prazos máximos para consultas, exames e cirurgias e negativas de cobertura assistencial.
Confira a lista das operadoras que tiveram suas vendas suspensas temporariamente
A lista completa pode ser acompanhada no link a ANS
Original de Clique Vida
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui